Share |

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seleção brasileira: Os 22 mal convocados por Mano Menezes


Mano Menezes deu um show de inabilidade ontem. Além de divulgar os 22 convocados para a Copa América meia noite, a seleção convocada é bem equivocada. A hora de dar experiência aos mais novos era agora, quando vale e não em amistosos seja contra Holanda ou contra Romênia.

Se no gol, a convocação é correta, na defesa, os problemas já começam. Para que convocar Luizão, de 33 anos, que dificilmente irá jogar? Mano diz que ele é um reserva que sabe se comportar. Por que não dar essa experiência para Dedé, do Vasco ou algum zagueiro com idade olímpica.

Nas laterais, mais erros. Se na direita daniel Alves e Maicon são incontestáveis. André Santos e Adriano não empolgam. O primeiro é titular do poderoso Fenerbahçe e o segundo, reserva do reserva no Barcelona. Marcelo, do Real Madrid segue fora.

No meio, Elias e Jadson não empolgam. Melhor seria dar chance a outros jogadores como Renato Augusto, William (Shakhtar) e, por que não, a volta de Kaká, que terminou bem a temporada.

No ataque, Fred não fez nada para ser convocado. Nem no Fluminense, nos nos amistosos. Além disso, a Copa América seria uma boa chance de dar experiência ao bom Leandro Damião.

Por último, o argumento de não levar Marcelo por causa de lesões e convocar Fred, Pato e Ganso, parece piada. De péssimo gosto.

Eis os convocados:

Goleiros Julio César (Inter de Milão) Victor (Grêmio)

Laterais Daniel Alves (Barcelona) Maicon (Inter de Milão) André Santos (Fenerbahçe) Adriano (Barcelona)

Zagueiros Lúcio (Inter de Milão) David Luiz (Chelsea) Luisão (Benfica) Thiago Silva (Milan)

Volantes Ramires (Chelsea) Lucas Leiva (Liverpool) Sandro (Tottenham)

Meias Elano (Santos) Elias (Atlético de Madri) Paulo Henrique Ganso (Santos) Jadson (Shakhtar Donetsk) Lucas (São Paulo)

Atacantes Neymar (Santos) Robinho (Milan) Fred (Fluminense) Alexandre Pato (Milan)

1 comentários:

Cherry disse...

adoro futebol, mas sou mulher. sabe como é... eu estava toda feliz e animada com a convocação, mas com a péssima estreia brasileira na copa américa, o seu post começa a fazer sentido. vc comenta bem, as coisas que diz fazem sentido, mesmo pra mim que sou mulher mas não sou burra. gostei, serei sua seguidora...

9 de julho de 2011 16:37

Postar um comentário