Share |

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porto é campeão da Liga Europa






O Porto coroou sua espetacular temporada com o título da Liga Europa. Com uma campanha irretocável, a equipe portuguesa só não teve 100% de aproveitamento porque podia se dar ao luxo de perder para o Villarreal, no jogo de volta das semifinais, após golear a equipe espanhola por 5x1.



A equipe sobrou na competição, tendo além do melhor aproveitamento, o melhor ataque e o artilheiro da competição. Nesta quarta-feira, o Braga bem que tentou, mas não conseguiu impedir o título do Porto, que soube aproveitar a vantagem e venceu por 1x0, com mais um gol de Falcao García, maior artilheiro da história da Europa League em uma única edição, com 17 gols.



E não foi só na Liga Europa que o Porto brilhou. Com incríveis 93,3% de aproveitamento, foi campeão português invicto, com algumas rodadas de antecedência. Nem o Barcelona conseguiu apresentar números como esses, muito embora o campeonato espanhol e Liga dos Campeões tenham equipes bem mais competitivas que no campeonato português e na Liga Europa.



Para que a temporada seja perfeita, falta um último jogo. No próximo dia 22, o Porto enfrenta o Vitória de Guimarães, na final da Copa de Portugal. Favoritismo não faltará ao Porto. E pela eficiência do time, é difícil prever outro resultado que não o título.



Renato Stafford

0 comentários:

Postar um comentário