Share |

quinta-feira, 10 de março de 2011

Muitas surpresas na Liga dos Campeões


Tottenham, Schalke 04, Shakhtar e Barcelona são os primeiros classificados para as quartas de final do torneio mais importante da Europa. Destes, apenas o último era favorito para passar de fase.

Arsenal e Barcelona fizeram um grande jogo nesta terça-feira. O time inglês, que jogava por um empate, defendia-se como podia dos ataques do time catalão. Messi fez 2 gols, o primeiro digno de cinema, mas os grandes destaques da partida foram Xavi e Iniesta. A boba expulsão de Van Persie, único atacante do time londrino, facilitou a vida do Barça, que venceu por 3x1.

Mesmo não sendo azarão, o Schalke 04 conseguiu a classificação no disputadíssimo duelo contra o Valencia. A vitória por 3x1 foi definida aos 48 minutos do 2º tempo, quando Farfán aproveitou-se do desespero dos espanhóis para avançar livre pela direita e tocar por cima do goleiro. O peruano foi o destaque da partida marcando 2 gols, embora deva ser ressaltado também a jogada de Gravanovic, que quase fez um gol de placa, por cobertura, do círculo central. A bola caprichosamente bateu no travessão.

Jogando contra o poderoso Milan de Ibrahimovic, Pato e Robinho, o ótimo e organizado time do Tottenham conseguiu a classificação para a próxima fase da Champions. O time inglês, embora dominado pelo rubro-negro italiano, não sofreu grandes sustos e garantiu o 0x0. Destaque para a atuação do goleiro brasileiro Gomes, que sempre que requisitado, demonstrou seguranças e fez boas defesas.

A grande surpresa da semana foi a inédita classificação do Shakhtar Donestsk para as quartas de final da Champions. Nem tanto pela classificação, e sim pela maneira com que esta se deu. O time ucraniano goleou a Roma em casa por 3x0, depois de também vencer o jogo disputado entre as equipes na Itália (2x3). A expulsão do zagueiro francês Mexès, ainda no primeiro tempo, foi determinante para o resultado da partida. O atacante Borriello perdeu um pênalti e o grande destaque da partida foi o armador William, ex-Corinthians, que além de fazer 1 gol, deu passe para outro. E a equipe da capital italiana segue em crise.
Das surpresas classificadas, o time do Tottenham tem um elenco mais equilibrado e com mais opções no banco de reservas. Mas é preciso muita sorte no sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga para sonhar com voos mais altos. Shakhtar e Schalke devem ser eliminados na próxima fase.
Renato Stafford

0 comentários:

Postar um comentário