Share |

terça-feira, 15 de março de 2011

Flamengo: Jogador-problema ou técnico-problema?



De acordo com informações do blog de José Ilan, na globo.com, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria dito a membros da comissão técnica do Flamengo que se o atacante Adriano for contratado pelo clube, ele pediria demissão.


Essa situação assemelha-se com outros episódios vividos pelo técnico em que ele entrou em rota de colisão com alguns jogadores. No mesmo Flamengo, não soube conviver com as regalias do então melhor jogador do mundo Romário e acabou sendo demitido após a perda do Campeonato Carioca de 1995. No Palmeiras, afirmou publicamente que a revelação Keirrison não jogaria mais pelo clube enquanto ele fosse treinador, após vazar a notícia de que os empresários do jogador estavam o negociando para o exterior. Dias depois, foi demitido pelo atual presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, por quebra de hierarquia.


Desta vez, entretanto, Luxemburgo tem tentado ser um pouco mais conciliador na frente das câmeras. Mas só tentando. Afirmou que o clube rubro-negro tem regime presidencialista e ele não seria a pessoa mais indicada para falar sobre a possível contratação de Adriano. Porém, um pouco depois, declarou que Adriano não seria contratado pelo Flamengo, pois não se enquadra na nova filosofia de trabalho do clube.


Luxemburgo se sente respaldado pela campanha do Fla até o momento. O time foi campeão invicto da Taça Guanabara e segue com aproveitamento de 100% na Taça Rio. Venceu todos os jogos contra os chamados pequenos, ganhou do Vasco em crise e empatou com o Botafogo, conquistando a vaga na final da Taça Guanabara na disputa de pênaltis. Mas o time tem deficiências visíveis, principalmente na lateral esquerda e pela falta de um centroavante de área. Posição esta em que Adriano brilhou, sendo o principal jogador do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. A torcida se mostra empolgada com a possível vinda do Imperador. A presidente Patrícia Amorim já disse que não decide de acordo com seus interesses, e sim de acordo com o que é de interesse da nação rubro-negra.


O fato é que o torcedor rubro-negro tem interesse na contratação de um atacante do nível de Adriano. Pelo menos momentaneamente, parece que Luxemburgo levará a melhor nessa queda de braço. No entanto, essa novela parece que não chegará ao fim tão cedo.



Renato Stafford

0 comentários:

Postar um comentário