Share |

terça-feira, 22 de março de 2011

Botafogo: Joel Santana pede demissão; bola fora da torcida


A torcida do Botafogo conseguiu o que queria. O técnico Joel santana pediu demissão do cargo e não dirige mais o time. Até entendo as críticas dos torcedores quanto a tática defensiva de Joel, mas não acho justo. O time do Botafogo não é forte (não era no ano passado) e o treinador sempre teve esta característica. Além disto, a pergunta que não cala é: quem pode vir para o lugar?

Não há bons técnicos no mercado e definitivamente Joel Santana é um bom técnico. Não é o melhor, mas está muito longe de ser a besta que os torcedores falam. As opções no mercado são terríveis: Caio Junior, Leão e Adilson Batista. Se fosse dirigente do Botafogo, faria uma aposta em Alfredo Sampaio, Andrade ou Renê Simões. Para mim, com menos grife, mas melhores que os três primeiros.

A queda do comandante é uma vitória pesoal de Loco Abreu, que há meses vinha fritando Joel. Além de não gostar da forma de jogar do time, o uruguaio criticava publicamente, além de ter brigado com o treinador nos bastidores por conta da braçadeira de capitão, que ficou com Marcelo Mattos.

Joel sai com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas e 63,55% de aproveitamento. Excelentes número para um burro, não é?

Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário