Share |

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vasco e Flamengo: Pé esquerdo e pé direito



Começou o chato Cariocão. Dezenas de jogos sem sentidos de times ruins contra times nem tão ruins, onde o resultado é um detalhe pra lá de previsível. Vi Vasco x Resende e grande parte de Flamengo x Volta Redonda. Eis os comentários.


Vasco 0 x 1 Resende

O bem armado time de Paulo Campos conseguiu a vitória. O placar foi justo? Não. Melhor seria se fosse empate. Alexandro, do Resende, foi o grande destaque do jogo, pois além de marcar o gol ainda levou a defesa vascaína à loucura com seus dribles curtos. Já o Vasco começa o ano pressionado. O time foi um bando em campo e só Carlos Alberto e Fágner tentavam alguma coisa. Felipe esteve sumido do jogo e o "reforço" MArcel mostrou o que os torcedores santistas já sabem. Não é tão reforço assim. Para os vascaínos vale lembrar que as voltas de Dedé, Anderson Martins, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Jumar e Zé Roberto o time vai melhorar e ganhar opções.








Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

Mesmo sem as grandes contratações do ano - Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Thiago Neves -, o Flamengo fez o dever de casa e venceu sem problemas. Destaque para Vander, que não sentiu o peso da camisa rubro-negra e vem melhorando jogo a jogo. Um destaque silencioso para Fernando. Ele não vai ser titular (a vaga é de Maldonado), mas abandonou o estilo botinuldo e se adaptou bem a posição de primeiro volante. Pelo menso por enquanto tem feito valer a renovação de contrato. O lado negativo, mais uma vez, foi Deivid. Ele ainda não jogou com a camisa do Fla. Seu substituto Wanderley entrou com mais disposição e foi bem. Deivid tem que melhorar e urgente. A tendência é que o Fla só melhore com as estreias, mas sinta a falta de entrosamento nos clássicos. Mas foi uma boa estreia. Sem sustos.






Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário