Share |

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na conta do chá, Flamengo faz 2 a 0 no Americano


Na estreia de Thiago Neves, Wanderley foi quem brilhou. Substituindo o lateral Egídio, o atacante saiu do banco de reservas e marcou os gols da vitória por 2 a 0 do Mengão sobre o Americano, ontem, no Moacyrzão, em Macaé. Com três vitórias em três jogos, o Fla é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 9 pontos.

Com a proposta de se defender a qualquer custo, o Americano começou o jogo batendo muito nos rubro-negros. Com menos de cinco minutos de partida, já eram dois os alvinegros punidos com o cartão amarelo.

Para esfriar os ânimos, não teve outro jeito, senão o juizão usar alguém como exemplo. Aos 19m, após uma entrada por trás em Renato, o atacante Felipe foi para o chuveiro mais cedo: vermelho nele!

E não é que o método surtiu efeito... A partir daí, a violência parou. E vieram as chances. Aos 27m, o estreante Thiago Neves mandou um balaço de fora da área, assustando o goleiro Jefferson, que deu um soco na bola. Aos 38m, Fernando recebeu livre na área. Pena que o volante achou que era craque, e tentou entrar com bola e tudo. Realmente, uma pena...

Se não dava na técnica, o Mengão voltou pro segundo tempo tentando a vitória na raça. E foi assim, na marra, que surgiu o primeiro gol. Aos 23m, Marquinhos, que substituía Thiago Neves, cruzou da esquerda, o estabanado Wellington mandou contra o próprio patrimônio, e Wanderley, atropelando quem aparecia pela frente, tocou pro fundo das redes: 1 a 0.

Três minutos depois, a estrela do camisa 33 voltou a brilhar. Após sofrer falta na esquerda, Vander cobrou rapidinho para Renato, que cruzou. Com a zaga desarrumada, ficou fácil pro matador: 2 a 0 Wanderley.




Rafael Marques

0 comentários:

Postar um comentário