Share |

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cariocão: Atração é Ronaldinho Gaúcho, mas Fluminense é favorito



O campeonato Carioca começa amanhã e vejo os quatro times grandes em patamares diferentes de força. Independente da minha avaliação, Botafgo, Flamengo, Fluminense e vasco terão muito trabalho no início, já que o tempode pré-temporada foi muito curto e a taça Guanabara é uma competição rápida, no qual um tropeço pode custar a eliminação.

O Fluminense é franco favorito. Manteve a base que conquistou o Brasileiro e contratou muito bem. Pouco, mas nas posições certas. Souza é bom jogador, assim como Araújo. Mas quem pode ser muito útil é Edinho, que cai como uma luva no planejamento tático de Muricy Ramalho. Para mim, o gol é uma incógnita, já que não sei o que esperar de Diego Cavallieri.

Em segundo plano vejo o Flamengo e um pouquinho atrás o Botafogo. O Rubro-Negro contratou bem, mas precisará muito encaixar as peças antes de qualquer coisa. Mas não dá para negar que o Fla subiu de patamar com as chegadas de Ronadinho Gaúcho, Thiago Neves e Felipe. Entretanto, falta um ataque mais potente e um lateral-esquerdo para ser titular.



O Glorioso reformulou seu elenco, mas sem perder a base, nem abrir mão da forte marcação que gosta Joel Santana. Para o lugar de Leandro Guerreiro chegou Arévalo. No meio, Everton não é o camisa dez que o time precisa. Este é Maicosuel, que só voltará aos campos em maio. Lucas e Marcio Azevedo podem dar potência pelas alas, mas João Filipe é uma incógnita para mim.

O Vasco continua como quarta força do Rio. O time não é ruim, mas não há conjunto. Os reforços foram modestos. Anderson Martins foi o destaque da temporada e certamente é melhor do que Titi ou Cesinha. Marcel não empolga na frente. A grande questão em São januário é se carlos Alberto vai resolver jogar este ano ou ficará mais tempo no departamento médico. Mas mesmo que ele jogue, vejo o time de PC Gusmão abaixo dos outros.

Entre os pequenos, destaque para Volta Redonda e Duque de Caxias. O time da cidade do aço contratou muito e vem treinando há algum tempo. Destaques para jean, ex-Vasco e Lopes Tigrão. O Caxias fez ótima campanha na Série B ee aposta no Estadual como uma preparação para o torneio nacional.


Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário