Share |

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Botafogo e Fluminense estreiam no sufoco



Os outros dois clubes grandes do Rio de Janeiro estrearam ontem no campeonato Estadual. Tanto, Botafogo, quanto Fluminense passaram sufoco contra Duque de Caxias e Bangu, respectivamente. Mas a tendência que os dois melhorem com o passar do campeonatp, apesar de ter achado o time do Botafogo mais fraco do que no ano passado.

Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias

Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde sofreu 1 a 0, em um pênalti inexistente de Lucas em Geovani Maranhão, o Alvinegro fez um segundo tempo melhor, mas na base do abafa. Deu sorte pela bola ter batido na mão do zagueiro. No pênalti, Loco Abreu empatou. Quando empata, o time grande dificilmente perde o jogo. Foi o que aconteceu. Caio resolveu o jogo para o Fogão. De bom, a declaração de Loco Abreu: “No ano passado a gente já estava jogando igual: marcação, marcação. Todo time que pega a gente trata melhor a bola, cuida melhor da bola, tem melhor posse de bola. A gente não consegue criar uma solução. Precisamos encontrar outra forma de jogar. Hoje, com todo o respeito, se fosse outro time mais qualificado a gente não ia virar, não. Eles mereceram um bom resultado. Não podemos passar esse sufoco.”, disse o atacante. Além disso o lateral Lucas foi muito bem, assim como Caio. Mas não gostei de Renato Cajá. O Glorioso precisa urgentemente de um armador.




Fluminense 1 x 0 Bangu

Um ótimo jogo. O Bangu foi uma agradável surpresa e jogou de igual para igual com o Tricolor em toda a partida. O Alvirrubro merecia melhor sorte na partida. Destaque para os meias Galhardo e Ricardinho. No Fluminense, Souza foez boa estreia por 37 minutos. Em seguida, foi burro e expulso. Mas mostrou que será muito útil. Tartá foi o cara no tricolor ao fazer linda jogada para o gol de Fred. Aliás, como se joga no chão, o Fred, mas decide quando o time precisa. De ruim, Deco foi lamentável, assim como Valencia e Julio Cesar. Berna foi bem mais uma vez e Diguinho fez ótima partida. O time de Muricy Ramalho vem muito forte, mas ainda não mostrou nem 10% do que pode para a temporada 2011.





Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário