Share |

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A panela de Mano Menezes


Confesso que gostei quando Mano Menezes foi anunciado como técnico da seleção brasileira. Educado, polido e inteligente era, de fato, a segunda melhor opção para o cargo, só ficando atrás de Muricy Ramalho, qeu estava envolvido em um embróglio com Fluminense e CBF.

Mas Mano me decepcionou. E rápido. se mostrou um verdadeiro paneleiro, convocando jogadores que já trabalharam com ele no Grêmio ou no Corinthians. Na primeira convocação foram André Santos, Elias, Victor, Lucas, Jucilei, Réver e Carlos Eduardo.

Não gosto de alguns destes nomes, mas depois piorou. Veio Douglas Costa, Douglas e até o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Seleção é a cojunção dos melhores jogadores do país. E definitivamente Réver, em péssima fase no Atlético-MG na época, Ronaldinho, Carlos Eduardo, André e Adriano Corrêa não estão entre os melhores no momento.

Foi inacreditável a não convocação de Hernanes e a volta de alguns medalhões como Julio César e Maicon. Mas Mano fez coisas boas. Chamou Hulk, que vive fase sensacional em Portugal. Acertou com a dupla de zaga formada por David Luiz e Thiago Silva e fez bem em chamar Neymar, que joga demais.

Ainda assim, Mano terá que deixar os bairrismos de lado e convocar os melhores.

Rodrigo Stafford 

0 comentários:

Postar um comentário