Share |

domingo, 19 de dezembro de 2010

O novo camisa 1 do Fla


Enfim, o Flamengo anunciou sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se de Felipe, goleiro do Braga de Portugal, que ficou conhecido nacionalmente ao defender o Corinthians.

Não há comparação entre ele e o atual titular da meta rubro-negra. Marcelo Lomba é tecnicamente e psicologicamente muito inferior a Felipe que, embora não tenha poucas falhas na carreira, faz defesas dificílimas com certa frequência, conquistando rapidamente o torcedor.

Entretanto, o que chama a atenção da imprensa é o comportamento extra-campo de Felipe. Seguidas vezes, foram noticiados tais problemas em sua passagem pelo Corinthians. O presidente do clube paulista chegou a dar entrevista dizendo-se aliviado com a saída do goleiro, pois certamente haveria menos problemas no clube. Não custa lembrar que o último grande goleiro a defender o Flamengo foi Bruno, atualmente preso acusado de assassinato.

Acho uma boa contratação. O Flamengo precisa de um bom goleiro e Felipe quer ser titular de um time que lhe dê projeção. Não acho que o comportamento fora das quatro linhas seja um grande problema. E não se deve comparar o caso Bruno a qualquer jogador de futebol, tendo em vista que esta situação é o extremo do extremo e dificilmente ocorrerá novamente no futebol profissional nos próximos anos. 

O que chama a atenção é o fato da diretoria rubro-negra não adotar o mesmo critério ao se manifestar sobre a possibilidade de contratar o Imperador Adriano. Uma pena para a torcida do Mengão, que conta com Val Baiano, Deivid, Diogo e Diego Maurício no ataque para 2011.

Renato Stafford

0 comentários:

Postar um comentário