Share |

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mercado de transferências cruel para o Rio



Fim de temporada, os clubes se movimentam para trazer novos reforços para a próxima temporada. Entretanto, os nomes até agora não empolgam.

No Botafogo, até agora as únicas certezas são as saídas de Edno, que retorna para o Corinthians, e Lúcio Flávio, que vai jogar no futebol mexicano. Para alguns, a saída de Lúcio Flávio é o grande reforço do time até agora.

O atual campeão brasileiro contratou nomes sem grande expressão como o meia Leandro Teixeira, do Duque de Caxias, e os atacantes Bruno Veiga e Adriano, que atuavam por Náutico e Bahia, respectivamente. São apostas, desconhecidas e baratas. Caso não vinguem, o prejuízo financeiro não seria grande.

No Flamengo, a situação parece crítica. O clube não renovou o contrato do volante Toró, que acertou com o Atlético-MG e do lateral Juan, que interessa a outros times, como o próprio Atlético, Botafogo e São Paulo. E, ao que parece, não se movimenta muito para contratar jogadores. Até o presente momento, o único reforço é a volta de Egídio, lateral esquerdo rebaixado com o Vitória.


O time do Rio que mais se movimenta nesse final de ano em busca de reforços é o Vasco. Contratou o zagueiro Anderson Martins, rebaixado com o Vitória, e o centroavante grandalhão Marcel, que não é mal jogador, mas recentemente teve problemas disciplinares no Santos, quase saindo no tapa com Neymar. Há também a volta de jogadores do clube que estavam emprestados. São os casos de Rodrigo Pimpão (Paraná), Elder Granja (Atlético-PR) e Jefferson (Avaí). Destes, somente o último não foi mal na temporada passada. Há também o “reforço” da saída do meia Fumagalli, que jogará pelo Americana no ano que vem.


O Vasco saiu na frente dos rivais na busca de reforços para 2011. Mas não significa grandes coisas. Um zagueiro apenas regular e um atacante trombador não são grandes reforços. Isso só mostra que o mercado de transferências mostra-se no mínimo cruel para os torcedores dos clubes cariocas.

Renato Stafford

0 comentários:

Postar um comentário