Share |

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Joel ficar é ótimo para o Botafogo


Muitos amigos botafoguenses me disseram não saber se era uma boa Joel Santana rnovar com o Glorioso para 2011. Defendo o treinador de todas as maneiras possíveis. Ele fez um ótimo trabalho neste ano e uma pergunta para os alvinegros. Há algum técnico melhor no mercado?

Joel Santana assumiu o clube logo após a derrota por 6 a 0 contra o Vasco no Engenhão. O treinador era Estevam Soares, este sim, muito aquém das tradições do Alvinegro. Com seu jeito maroto, Natalino conquistou o grupo, rsgatou o orgulho botafoguense e no melhor estilo inglês arrumou uma maneira de a equipe jogar. Levou os dois turnos do Estadual com uma equipe inferior técnicamente a Fluminense e Flamengo.

No Brasileirão, perdeu jogadores com que contava como Maicosuel, Fábio Ferreira, Herrera e Marcelo Mattos (por um período importante) e descobriu que o time não tinha elenco. Foi obrigado a recorrer a Lucio Flavio e Fahel. Ainda teve o problema das noitadas de Jobson, que desestabilizou o Fogão.

A entrada de Joel ainda trouxe um resgate ao clube: as divisões de base. O treinador olhou para a base e subiu o jovem e promissor goleiro Milton Raphael, descobriu o eficiente Marcio rosário, o promissor Lucas Zen e o veloz Alex.

Por isso que eu digo. É um golaço renovar com Joel Santana. Mais um do presidente Mauricio Assumpção, este sim, sem dúvida, o melhor do Rio.

Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário