Share |

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mainz surpreende no Alemão


O campeonato alemão é um dos mais disputados do mundo. Apesar de ter o Bayern de Munique como bicho papão, tem sempre vários times tradicionais ganhando títulos como Wolfsburg, Schalke 04, Werder Bremen, Hamburgo e Leverkusen. Neste ano, dois times estão surpreendendo: Mainz e Hoffenheim que não têm grandes destaques individuais.


O Mainz, segundo na tabela, atrás apenas do Dortmund, com oito vitórias e duas derrotas. O mais conhecido do time é o nigeriano Babangida, mas talvez o destaque seja o volante Karhan, que dá sustentação ao meio-campo.


O Hoffenheim, terceiro colocado, é um time de uma pequena cidade alemã, mas que tem um projeto interessante. Já construiu estádio, formou uma base e luta pelos lugares de cima da tabela. Ano passado se desfez de Maicosuel e este ano de Carlos Eduardo, mas mantém o bom volante Luiz Gustavo no elenco. Destaque para o veloz nigeriano Obasi.


O vice-campeão europeu Bayern vai mal e está em sétimo. O "Kaiser" Franz Beckembauer já disse que o título é impossível, pois o time está dez pontos atrás. mas é muito cedo para descartar um time tão poderoso e com jogadores como Ribery, Robben e Klose.

Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário