Share |

sábado, 13 de novembro de 2010

Quem se beneficiará do jogo de equipe?






Apesar dos pesares, ninguém pode dizer que a temporada da F-1 deste ano foi sem graça. Neste domingo, em Abu Dhabi, saberemos quem será o campeão entre os quatro candidatos: Fernando Alonso, Mark Webber, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. E provavelmente sairá por um jogo de equipe.

A não ser que a RBR mantenha a palavra e deixe os pilotos decidirem na hora o que vão fazer. Seria louvável se não fizesse, mas não creio que acontecerá. Na possível situação de Vettel na liderança, Webber em segundo e Alonso em terceiro, a única chance de o campeão ser da equipe austríaca será a inversão de posições. Só assim o australiano tiraria o troféu do espanhol. Se o bicampeão já estiver fora da corrida, aí será uma briga feia entre os dois pra levar a taça.

Mas pode ser por um jogo de equipe da Ferrari e um outro personagem ganha papel fundamental nisso: Felipe Massa. A equipe italiana tem de preparar o carro para o brasileiro se meter entre os RBR e facilitar a vida de Alonso. Resta saber se Massa vai, mais uma vez, dá o título para um companheiro de equipe. Ou se vingará e vai tirar o pé?

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário