Share |

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pra quê Alex?





Um mês pra terminar o Brasileiro e as especulações do mercado do futebol começam a dominar o noticiário. O nome da vez é o do meia Alex, que está no Fenerbahçe, da Turquia. Flamengo e Palmeiras teriam entrada na disputa por ele.
Muito esforço pra pouco.

Aos 34 anos, Alex seria mais um jogador voltando pra encerrar a carreira no Brasil. Talento tem, mas o futebol estilo vagalume o impediu de ser um grande craque. Apesar de ter toque de bola como poucos, na hora de decidir não aparecia muito.

Marcou gols importantes, sim. Mas faltava regularidade, seja nos clubes ou na seleção.
Quem o levar - parece que não será o rubro-negro por causa das dívidas trabalhistas que lhe deve - estará investindo alto para um retorno escasso.

Tatiana Furtado

4 comentários:

Renato disse...

Discordo. Talvez o único time pelo qual Alex não tenha brilhado tenha sido o Flamengo, onde foi reserva de Petkovic e Denílson (e o pior é que na época eu não percebia quão absurdo era ele ser reserva do Denílson). Jogou muito por Palmeiras e Cruzeiro, sendo o craque desses times, alcançando conquistas como a Libertadores e a Mercosul pelo Palmeiras e ganhando tríplice coroa pelo time mineiro (jogando muito em todas as competições, brilhando inclusive nos 2 jogos das finais da Copa do Brasil).
Aos 34 anos, resta saber o estado físico em que se encontra. Mas, se tiver em forma razoável, é o camisa 10 de qualquer time do Brasil, exceto o Santos (única e exclusivamente por causa do talento de Ganso). E mesmo no Santos, poderia ser titular tranquilamente.

3 de novembro de 2010 14:56
Rodrigo Stafford disse...

Discordo um pouco dos dois. Acho Alex um jogador talentosíssimo. Um verdadeiro camisa 10. Mas os torcedores do Fenerbahçe apesar de gostarem dele, andam reclamando de sua preguiça. O Fener já disse que fará uma proposta de renovação. Ele não seria o camisa 10 do Palmeiras (Valdívia), Corinthians (Bruno César), Fluminense (Conca), Cruzeiro (Montillo), Botafogo (Maicosuel), Inter (D'Alessandro)e Grêmio (Douglas)

4 de novembro de 2010 12:40
PH disse...

Resumo da ópera: camisa 10 do Flamengo ele seria, fácil, e com preguiça e tudo.

4 de novembro de 2010 23:15
Tati disse...

O problema é esse: nos contentamos com pouco...

5 de novembro de 2010 12:34

Postar um comentário