Share |

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

NBB: Os mesmos Flamengo e Brasilia como favoritos


A Liga Nacional de Basquete (NBB), que vem ficando mais forte a cada ano, o atual vice campeão da NBB, o Flamengo anunciou duas contratações de peso para a temporada 2010/2011.

Primeiro o clube da Gávea, trouxe de volta o pivô Baby, que estava no Paulistano, por um contrato de dois anos, preenchendo o vazio no garrafão, que havia ficado com sua saída e a parte mais frágil do time na temporada anterior.

O segundo é o americano Kyle Lamonte, o destaque do Penarol, finalista e campeão da liga das Américas do ano passado. O ala, alem de campeão foi o MVP do torneio, assinando por um ano. Mas com problemas de adaptação, o gringo já se foi. Ele teria pedido para ser o homem de decisão do clube, o que foi rechaçado pelo técnico Paulo Chupeta, que tem em Marcelinho Machado, seu homem de confiança. O Rubro-Negro ainda com o sempre importante Duda.

Ja o atual vencedor, o Brasilia vem sem muitas mudanças para esta temporada, porém conta com sua forte base do ano passado, como os sempre decisivos, Alex e Guilherme Giovanonni, alem do armador Nezinho e o ala Arthur para ir em busca do bicampeonato do nacional masculino de basquete. As perdas foram o armador Valtinho e o ala/pivô Estevam, que foram para o Uberlândia.


João Victor Fiúza é o colunista de basquete do Futeblogeando

0 comentários:

Postar um comentário