Share |

domingo, 28 de novembro de 2010

Muricy, Renato ou Cuca?



Três técnicos foram indicados como os Melhores do Brasileirão. Achei justa as escolhas e vou citar aqui, antes de dar meu voto, o que de bom Muricy Ramalho, Cuca e Renato Gaúcho fizeram neste campeonato.

O treinador do Fluminense, Muricy Ramalho, liderou 21 das 36 rodadas até aqui e soube superar muitos problemas de contusões de seus craques, como Fred, Emerson e Deco, além de jogadores importantes como Diguinho, Marquinho e Fernando Henrique. Deu um padrão tático ao Tricolor e fez um trabalho psicológico importante, construindo um grupo vencedor, independente do que acontecer nas duas últimas rodadas.


Cuca, do Cruzeiro, fez o time jogar o melhor futebol do país. Futebol rápido, objetivo, de toques rápidos, em que os volantes saíam para o jogo. Apesar de ter vacilado em momentos chaves do campeonato, taticamente é um time muito bem armado, que lutou pelo título durante todo o Brasileirão.


Renato Gaúcho, do Grêmio, chega na penúltima rodada, com grandes chances de classificar o seu time para a Copa Libertadores da América. Quando chegou ao clube, vindo do Bahia, os gremistas lutavam contra o rebaixamento. Com um esquema tático simples e muita motivação, o treinador subiu muito nas tabela com seu time e pode carimbar o bom trabalho com a vaga no torneio sul-americano.


Na minha opinião, Muricy Ramalho merece o troféu. Renato Gaúcho, em segundo, e Cuca em terceiro.

0 comentários:

Postar um comentário