Share |

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Carioca no Engenhão: quem vai pagar 40 reais em jogos contra pequenos?


Arbitral do campeonato carioca é sempre a mesma coisa. Dirigente reunidos para que o torcedor seja prejudicado. Desta vez, além de inchado, o torneio com 16 clubes (os grupos estão abaixo) terá o salgadíssimo preço de 40 reais no ingresso (de arquibancada) para jogos entre grandes e pequenos.

Sou contra porque os estádios não são bons. Além disto, o nível técnico dos jogos é sofrível. Os que defendem o aumento, argumentam que cerca de 23 dolares não é um preço caro, mas pensemos. Para um time ser campeão ele terá que jogar na Taça Guanabara seis vezes contra pequenos (240 reais) e um clássico (60 reais), além de semifinal (80 reais) e final do turno (80 reais). Na Taça Rio são oito jogos, seis contra pequenos (240 reais) mais dois clássicos (160). Além da semi e final (160 reais). Este valor ainda pode acrescer de mais 120 reais por jogo (seriam dois) se o estadual tiver final.

Resumindo, a epopéia de se acompanhar seu clube custará sem transporte e alimentação, a bagatela de 1260 reais em quatro meses.


Você pagaria isso?


Grupo A: Flamengo, Vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Americano e Resende.
Grupo B: Botafogo, Fluminense, Bangu, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias




Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário