Share |

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Botafogo com cara de campeão



O título do post não quer dizer que isso vai acontecer, até porque ninguém sabe o que vai acontecer. Mas que o Botafogo de Joel Santana e Loco Abreu tem jeito de campeão, tem. E já foi, do Carioca, quando ninguém dava um tostão por isso. Acho que nem mesmo os alvinegros.


É um caminho difícil, são seis pontos de diferença, tem que torcer muito contra Cruzeiro e Fluminense. Mas depois do ano passado ninguém pode dizer que é impossível. E com a estratégia de todo o campeonato - se fecha lá atrás e o mais veloz puxa o contra-ataque pro Loco resolver - tem força pra correr atrás.

O problema tem sido, além das lesões de titulares, a mania de empatar. Já foram 15. Se desses empates, três tivessem sido vitórias confirmadas, estaria lá na briga de igual pra igual. Deixando o condicional de lado, há o 1% de chance, mínima, mas há. E o caminho não é dos mais difíceis, com adversários em ladeira abaixo ou que não lutam por mais nada no campeonato.

De todos os quatro primeiros, fato é que o alvinegro seria o campeão mais carismático. Tem Joel Santana, que dispensa comentários. E tem o ídolo com mais cara de ídolo: Loco Abreu. O Corinthians tem Ronaldo, que a própria torcida já xingou; o Cruzeiro tem vários bons jogadores, mas nenhum ídolo de verdade; o Flu tem estrelas, todas no estaleiro, e Conca é um ídolo ainda em busca de afirmação.

Imaginem a última rodada, jogo decisivo com o Grêmio, pênalti pro Botafogo, vitória valendo título. Loco Abreu não se intimida e vai de cavadinha, como sempre. Gol do campeonato. Uruguaio eternizado sendo carregado por Papai Joel...

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário