Share |

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seleção convocada para encarar a Argentina




O técnico Mano Menezes convocou a seleção para a partida contra a Argentina. Destaque para a convocação de Douglas e a volta de Ronaldinho Gaúcho. As ausências mais sentidas são as de Hernanes, Maicon e Julio César. Apenas quatro jogadores (Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho) convocados estavam na Copa do Mundo da África do Sul. E sete (Victor, André Santos, Réver, Lucas, Jucilei, Elias e Douglas) já trabalharam com o treinador em clubes.

Goleiros:
Victor (Grêmio) - Vive grande fase no gol do Grêmio, mas deve ser reserva quando Julio César voltar.
Jefferson (Botafogo) - É bom goleiro, mas acredito que Fábio, do Cruzeiro, mereceria uma chance em seu lugar.
Neto (Atlético-PR) - Foi convocado para pegar experiência para a sub-23. Vai apenas assistir ao jogão.

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona) - Convocação incontestável. Disputa com Maicon (Internazionale) a condição de titular.
Rafael (Manchester United) - Uma boa aposta para a sub-23
Adriano Corrêa (Barcelona) - Não gosto. Está sendo convocado por ter "quebrado o galho" de Mano no periodo de treinamentos. Marcelo (Real Madrid) está jogando muito mais que ele.
André Santos (Fenerbahçe) - Escolha pessoal de Mano. Achamos um lateral muito farco para vestir a camisa verde e amarela

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan) - Ótimo zagueiro.
David Luiz (Benfica) - Ótimo zagueiro
Alex Costa (Chelsea) - Grande zagueiro, mas há tempos não defende a seleção por suas constantes contusões antes dos jogos do Brasil. Será que vai desta vez?
Réver (Atlético-MG) - Melhorou muito no Atlético-MG, mas não merece. Se seleção é momento, ele não merece. Prefiriria Alex Silva (São Paulo) ou Breno (Bayern) para a sub-23

Volantes:
Lucas (Liverpool) - Seu time não vai nada bem no campeonato, mas tem a confiança do técnico
Ramires (Chelsea) - Chegou no futebol inglês e não se intimidou. Está jogando muito bem e tem vaga no time titular de Mano
Sandro (Tottenham) -Bom jogador, sempre presente na lista de Mano até pela idade
Jucilei (Corinthians) - Destaque constante no Corinthians, merece mais chances pra que Mano tenha certeza de que é jogador de seleção (Tatiana)
Não vive boa fase no Corinthians e é um absurdo ele ser chamado e Hernanes (Lazio) não. (Rodrigo)


Meias:
Douglas (Grêmio) - Um dos melhores do Brasileiro, pode suprir a falta do meia armador que o técnico ainda busca (Tatiana) . Lento, velho para a seleção e sem raça. Vive boa fase no Grêmio, mas é pouco para a seleção. Bruno César (Corinthians) merece bem mais. (Rodrigo)
Philippe Coutinho (Inter de Milão) - Chegou a Milão e ganhou a posição de cara. O mesmo fará na seleção (Tatiana). Uma ótima aposta que vem dando certo. Sua chegada, com personalidade, em Milão lembra Kaká. (Rodrigo)
Ronaldinho Gaúcho (Milan) - Ex-jogador de seleção em atividade. É muito acima da média e quando quer jogar, joga e se destaca. Mas não dá continuidade a isso numa temporada inteira. Sua convocação é pra dar peso à seleção contra a Argentina. Afinal, é ídolo mundial
Elias (Corinthians) - Outro bom jogador do Corinhtians, mas que ainda precisa provar mais pra jogar na seleção

Atacantes:
Robinho (Milan) - Começa a engrenar no Milan. Não é o jogador dos meus sonhos, mas rende bem na seleção.
Alexandre Pato (Milan) - Grande atacante. Tem velocidade, inteligência e faro de gol.
André (Dínamo de Kiev) - Não é jogador para a seleção brasileira. Nem perto disto.
Neymar (Santos) - Futuro craque. Inteligente, rápido e habilidoso tem que baixar a bola para não virar um novo Robinho.

1 comentários:

Renato disse...

Discordo apenas dos elogios exagerados ao Coutinho e acredito que tenha sido muito justa a convocação do Ronaldinho, tendo em vista as lesões de Kaká e Ganso. Tb não sou muito fã de Douglas, que terá 32 anos em 2014, mas creio em uma melhora significativa em relação ao Carlos Eduardo, bem mais novo, mas sem idade olímpica.

Um absurdo a não convocação do Hernanes, seja no lugar de Elias (exatamente a mesma posição), ou de outro volante (no caso, sairia o Jucilei).

Quanto ao André, não creio nele nem como atacante da sub-23. Só entre os convocados já há Neymar e Pato a sua frente por uma vaga. Convocaria Nilmar ou Hulk em seu lugar.

30 de outubro de 2010 12:26

Postar um comentário