Share |

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Resumão do Italiano




Fazer prognósticos com oito rodadas de um campeonato é quase um exercício de adivinhação. Mas, como na Europa o equilíbrio é diferente, até dá pra se ter uma ideia do que vem nas próximas 30. O Italiano não é diferente.

Desde o início dá pra apostar no supercampeão Inter de Milão, que venceu as últimas três edições, e, atualmente, está em terceiro com 15 pontos. Conta com o time campeão de tudo com Mourinho, mas sem o técnico.

O rival Milan também começou bem com seu quarteto fantástico (Ibra, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Robinho), que ainda não tem sido um quarteto, nem tão fantástico. Mas vem dando pro gasto até o momento. Está em segundo com 17 pontos.

Não podem faltar as surpresas, é claro. No momento, elas ocupam o primeiro e o quarto lugares e estariam na Liga ou na pré-Liga dos Campeões. No topo, o Lazio, com 19 pontos, tem feito bonito, com destaque para Hernanes, ex-São Paulo, que encaixou bem na equipe. A outra vaga é mais surpreendente: o Chievo, com 13. Como o Juventus vem logo atrás (12), a equipe de Verona não deve passar de cavalo paraguaio.

Quem precisa abrir o olho, mesmo tão cedo, é o Roma. Em crise geral, está na 14ª posição, com nove pontos, no limbo.

Confira a classificação: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/italiano/2011/classificacao.jhtm


Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário