Share |

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Cruzeiro de Cuca quer ser campeão




O Corinthians parece não querer, o Fluminense está fazendo de tudo pra não chegar lá... Se os dois desdenham o título Brasileiro, o Cruzeiro não. Andou tropeçando em algumas rodadas, mas na hora certa não perdeu a chance. Venceu o tricolor, até então líder, e tem nove rodadas pra segurar a taça.

Méritos e qualidade pra isso tem. A começar pelo técnico Cuca, que foi demitido pelo Fluminense, assinou com o Cruzeiro e, durante a parada da Copa, formou uma boa equipe. Com o bom goleiro Fábio, que apesar de alguns frangos, tem muita técnica e é um dos melhores do país. A zaga não é das melhores, mas também não é das piores. Está na média (mesmo com Edcarlos). O ataque com Thiago Ribeiro e Farías tem feito bem o papel. Agora, conta com a volta de Wellington Paulista, artilheiro do time, mas abaixo tecnicamente. Só que como faz gol - e fez o da liderança - tem vaga garantida.

Mas a diferença do time mineiro tem sido o meio-campo. Roger, quando joga e em forma, tem garantido a qualidade do toque de bola e o passe certeiro. E o Cruzeiro conta hoje com o melhor meia do Brasileiro, que é argentino. Montillo, que chegou depois da Copa, não precisou entrar em forma, nem se adaptar. Saiu do Universidad de Chile e continuou jogando a mesma bola. Arma, cadencia, dá velocidade e faz gols. O que for preciso, Montillo faz.

O entrosamento do time é outro trunfo. Mesmo quando não conta com o argentino inspirado, basta achar um espaço, deixar pros atacantes resolverem. Depois, é só segurar o resultado. E o Cruzeiro tem feito isso bem. Agora, só falta segurar mais nove jogos, que não serão fáceis: Grêmio, Atlético-MG, Prudente, São Paulo, Vitória, Corinthians, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Mas os dos outros também não...


Tatiana Furtado

1 comentários:

Renato disse...

Isso sem falar nos ótimos laterais (Jonathan é mt bom e tem um reserva bem razoável, Romulo, além da velocidade de Diego Renan pela esquerda) e deve contar com a volta de Gilberto no meio, pra jogar junto com o Montillo. O time é tão bom que o Roger é (merecidamente) reserva.

11 de outubro de 2010 14:52

Postar um comentário