Share |

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A chance de Marcelo: será que ele quer?





Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, é sem dúvidas um dos melhores brasileiros na sua posição e se adaptou bem ao estilo de jogo espanhol. Mas, na seleção brasileira, não conquistou seu espaço. Nem com Dunga e, até o momento, nem com Mano Menezes, que o viu jogar na última terça-feira o clássico com o Milan. Pra isso, tem que querer e ele diz que quer.

Deve ser chamado pro amistoso com a Argentina em novembro. Justiça total a quem ficou longe dos últimos amistosos por problemas de contusão. É o momento de o lateral aparecer com a camisa da seleção, depois do bronze olímpico em 2008. Tem totais condições de ganhar a vaga e a confiança numa posição que mostrou estar carente na última Copa. Quem tem como rival André Santos, não deve se preocupar.

Aí, entra a vontade dele. Qual será o tamanho da motivação de um jogador que é titular num dos melhores times do mundo, rico, treinado por um dos técnicos mais famosos do mundo, em lutar por uma vaga na seleção brasileira. Idade pras Olímpiadas não tem mais. Seria só convocação em datas Fifa e aguardar a próxima competição, a Copa América em julho do ano que vem, no período de férias e/ou pré-temporada na Europa.

Há que se esperar pra ver a ambição dele.

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário