Share |

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

46: o número mágico



Faltam nove rodadas para o fim do Brasileirão e finalmente todos os times têm o mesmo número de jogos. Na parte de baixo da tabela, as equipes só pensam em um número: 46, o necessário para salvar-se do rebaixamento.

O Prudente está quase rebaixado. Para chegar aos 46 pontos, que o Fluminense conseguiu no ano passado, o time tem de vencer 8 partidas e empatar uma. De acordo com o site Infobola tem 99% de chances de cair.

Se o Prudente já deitou no caixão, falemos dos outros. Goiás tem 68% de chances da degola. Precisa de 18 dos 27 pontos a serem disputados. É mais de 66% de aproveitamento, o que nem o Cruzeiro, líder do campeonato, conseguiu.

Os Atléticos, de Minas e Goiás, mostram sinais de recuperação. Mas mesmo assim a luta é complicada. O time de Dorival Junior precisa do mesmo que o Goias, mas suas chances de cair são de 65%. Os comandados por Renê Simões têm 50% de chances de ser degolado, menos que o Avaí (55%), que não se encontra na zona de rebaixamento, mas que vive fase terrível no Brasileirão.

Quem também vem muito mal é o Vitória. O time, agora comandado por Antonio Lopes, perdeu os últimos cinco jogos e flerta com a degola. Tem 41% de chances de cair.

Mais tranquilos estão Flamengo, Guarani e Ceará. Os cariocas (11% de chances) e os campinenses (10%) precisam de quatro vitórias em nove partidas. Os nordestinos estão em uma situação cômoda. Com 38 pontos, precisam de 8 pontos em 27 para se garantir na Série A de 2011.

Fonte: Infobola

Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário