Share |

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Séries C e D: Madureira vai bem, obrigado


O Madureira é o Rio na Série D. O Tricolor Suburbano vem fazendo bonito na Quarta Divisão do Futebol Brasileiro. No último sábado (11/09), a equipe dirigida pelo técnico Antônio Carlos Roy derrotou o Rio Branco-ES por 2 a 1, em casa, e garantiu vaga na próxima fase. Ontem (13/09) a CBF sorteou os confrontos e os mandos de campos e o Madura deu sorte, e irá decidir os jogos contra o Uberaba-MG em casa. As rodadas acontecem nos dias 26 de setembro e 02 de outubro. Nos outros jogos, o América-AM enfrenta o Vila Aurora-MT; o Guarany-CE encara o tradicional Sampaio Corrêa-MA; o Araguaína-TO enfrenta o Brasília-DF e o Joinville-SC pega o Operário.

Na rodada de final de semana, equipes tradicionais e conhecidas no futebol brasileiro foram eliminadas e entraram de férias mais cedo. São os casos de Santa Cruz-PE, que foi eliminado jogando em casa pelo Guarany-CE, CSA-AL e Remo-PA, além do América-RJ, que ficou pelo caminho ainda na fase de classificação. É difícil aceitar a situação em que esses clubes se encontram hoje, mas isso tudo é reflexo de mas administrações e também da falta de apoio aos times, principalmente pela CBF, que não ajuda os clubes que disputam a Quarta Divisão nem com as viagens.



Em outra divisão, mas passando por dificuldades semelhantes estão os times da Série C. A Terceira Divisão está em reta final da disputa de grupos e, novamente, times tradicionais do futebol brasileiro podem, definitivamente, chegar ao fundo do posso. O Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, pode ser rebaixado. Para não disputar a Série D no ano que vem, o time de Caxias do Sul-RS precisa vencer o Criciúma-SC, que luta por classificação, fora de casa. Situação semelhante vive o Gama-DF. O time Candango precisa vencer o Macaé-RJ, que luta por classificação, fora de casa, para fugir da D. Já rebaixado, somente o São Raimundo-PA. Equipes que perigam disputar a Quarta Divisão em 2011: Caxias-RS, Brasil-RS, Marília-SP, CRB-AL, Salgueiro-PE e Alecrim-RN.

LEMBRA DELES?


Nas Séries C e D estão lotados de jogadores que já viveram dias de glórias dentro do futebol brasileiro ou foram, em determinados jogos, importantes para os ex-clubes. Lembra do volante Sandro Goiano, ex-Grêmio e Sport-PE? Aos 37 anos ele está atuando pelo Paysandu-PA, time que o projetou.

- Bechara, Paulo Isidoro e Finazzi? Estão todos disputando a Série C pelo Fortaleza-CE, que tem como auxiliar Cleison, ex-meio-campo do Flamengo-RJ

- No Criciúma, o atacante Marcos Denner e o meia Têti são treinados pelo ex-zagueiro do Palmeiras e Benfica-POR, Argel.

- O torcedor do Fluminense irá lembrar. Lembra do atacante Mauro? Hoje defende as cores do Caxias-RS

- Juventude: Calisto, lateral-esquerdo ex-Vasco e Jean Coral, atacante ex-Botafogo.

Luiz Victor Lopes é o colunista do Futeblogeando para as Série C e D

0 comentários:

Postar um comentário