Share |

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os 20 anos do Rogério Ceni no SP


Dois Mundiais Interclubes (1993 e 2005), duas Copas Libertadores (1993 e 2005), três campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), três paulistões (1998, 2000 e 2005), uma Recopa, uma Supercopa, uma Conmebol e um Rio São-Paulo. Poucos jogadores no mundo tem um currículo como este. Ainda mais atuando pelo mesmo time. E ainda faz gols. Só Rogério Ceni mesmo.

O goleiro do São Paulo virou uma referência e completou 20 anos no gol do São Paulo. Rogério, desde o início da carreira, tem um comportamento exemplar. ficou alguns anos na reserva de zetti e soube esperar sua vez sem reclamar. Agora é uma referência e seu nome é confundido com a história do São Paulo Futebol Clube.

Além de ser bom goleiro debaixo das traves, Rogério Ceni criou um diferencial. Tem maestria nas cobranças de falta. Já são 90 em sua carreira. Sua identificação com o clube faz com que seu nome seja citado frequentemente quando um jogador chega a um novo clube.

"Quero fazer história aqui, como o Rogério no SP", é uma das frases mais ouvidas.

Claro, que Rogério Ceni tem sua parte mala. Suas entrevistas são certinhas demais. Até o locutou Milton Leite já reclamou disso em um off do Sportv. Nada que desabone a maravilhosa trajetória do arqueiro.







Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário