Share |

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Obras do Maracanã serão definitivas?



O Maracanã está fechado para, o que dizem, obras que o transformarão numa arena esportiva de nível mundial. Citam o novo Wembley e outros estádios considerados excelência em modernidade, segurança e conforto. Mas será essa reforma definitiva?

Há de se lembrar que dois anos depois haverá os Jogos Olímpicos na cidade. E o caderno de encargos do COI não é exatamente igual ao da Fifa. Será que os mais de R$ 600 milhões, financiados pelo BNDES (não ia ter dinheiro público, né?), irão pro lixo? Pelo menos parte do valor?

É recente a reforma para o Pan do Rio, que iria modernizar o estádio. Cadeiras no lugar da geral, rebaixamento do campo, mais conforto pros torcedores. Muito dinheiro gasto pra pouca coisa. Tanto que vai precisar de obras novamente.

O que já havia acontecido em 99. Maracanã em obras pro primeiro - e único naqueles moldes - Mundial de Clubes da Fifa. Camarotes no anel superior, grande inovação. Resultado: local horrível pros Vips, menos uma entrada e saída da torcida e pouca circulação de ar. Aí vem a surpresa. No projeto atual, vão retirar os camorotes lá de cima pra facilitar o escoamento e melhorar a circulação do ar. Gênios da arquitetura!

É esperar pra ver. Admito que estou descrente e duvido da tal cobertura total sobre as arquibancadas.


Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário