Share |

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Grêmio, de Renato Gaúcho, é líder do returno


No returno, são seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Onze gols marcados e cinco sofridos. Com esta campanha, o Grêmio é o melhor time do returno do Brasileirão. A chegada de Renato Gaúcho deu um jeito no time, que estava lutando contra o rebaixamento e já está em posição mais confortável na tabela.

Confesso não ser fã dos trabalhos de Renato Gaúcho, mas estou longe de achá-lo um treinador ruim. Fez um bom trabalho no Fluminense, mas ficou marcado por uma frase infeliz, fruto de sua personalidade forte. Não se pode esquecer que ele ganhou uma Copa do Brasil e foi vice da Libertadores. Nos últimos tempos, Renato errou muito no Vasco e em sua nova passagem pelo Flu. Mas ia bem no Bahia. É injusto dizer que Renight abandonou os baianos. Ele recebeu uma boa proposta de um time da Série A, no qual é o ídolo máximo. Você não iria?

O time do Grêmio não é bom. A defesa é fraca, as laterais não passam de razoáveis. Os volantes não empolgam, mas o time tem bons armadores (Souza e Douglas) e o não menos competente Hugo, na reserva. O bom ataque formado por Jonas e Borges virou coisa do passado. O substituto de Borges, que se machucou e só volta na próxima temporada, é o fraquíssimo André Lima.

Nas mãos de Silas, esse time frequentava o rebaixamento, com Renato o time já está em décimo. Fruto do bom trabalho do Portaluppi.


Rodrigo Stafford

1 comentários:

Renato disse...

Se o Renato Gaúcho não desse entrevistas, seria um técnico mt melhor.
Qto ao time do Grêmio, acho os cabeças-de-área muito bons (Adilson e Rochemback).

29 de setembro de 2010 20:45

Postar um comentário