Share |

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O desafio de Rafa Benitez


Como substituir o técnico considerado o melhor do mundo? Como manter a hegemonia de um time pentacampeão italiano e atual campeão europeu? Esse é o desafio do técnico Rafa Benítez, que assumiu o Internazionale de Milão após a saída do português José Mourinho.

Não que falte ao ex-treinador do Liverpool capacidade para isso. Aos 50 anos, Benítez tem dois espanhóis pelo Valencia, depois de um jejum de 31 anos do time. Na Premier League, não conseguiu título. Mas em cinco temporadas sempre chegou perto, ganhou copas e uma Liga dos Campeões. Currículo ele tem.

Como o time não foi tão bem nos últimos dois anos, passou a ser contestado e foi mandado embora. Com a saída de Mourinho do Inter ganhou outra grande chance na carreira. A dificuldade vai ser mais em suportar a pressão pelos excelentes resultados do seu antecessor. Estilo de jogo, se ele for esperto, não vai mexer muito. A união Brasil-Argentina da equipe é sólida, experiente e acostumada a decisões.

Para que o desafio fique mais fácil é só dar continuidade ao trabalho de Mourinho. Mas se quiser inventar e tentar fazer do Inter um time com estilo ofensivo, por exemplo, não vai dar certo.


Tatiana Furtado

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Sinceramente não acredito. Não acho o Benitez nenhum grande treinador e, além disto, terá um time desmotivado por já ter vencido tudo. Acho que Inter vence o Italiano e Mundial.

20 de setembro de 2010 15:53

Postar um comentário