Share |

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar ganha a guerra, mas quem perde é o Santos


Mais uma vez Neymar é o foco das atenções no Santos. Mas não por seus dribles insinuantes, suas jogadas de efeito ou sua habilidade acima da média. Novamente, o problema é fora de campo. Seu afastamento e reprimenda pelo chilique contra o Atlético-GO, custou o emprego de Dorival Junior, no Santos.

O caso me lembra a briga de Romário com Vanderlei Luxemburgo no Flamengo em 95. A diferença é que o baixinho na época tinha 29 anos e uma carreira recheada de títulos. Só para citar alguns: Campeão do mundo com o Brasil, tri holandês com o PSV, espanhol com o Barcelona e era considerado o melhor jogador do mundo na época.


Romário não tinha razão. Luxemburgo só pedia seriedade ao craque. Mas, o Rubro-Negro preferiu se render às vontades do craque e demitiu o treinador.
No Santos foi parecido. Só que Dorival bateu de frente com a diretoria. Queria manter o controle do time. Já os diretores queriam ver sua "joia" jogando, se valorizando custe o que custar.

O caso provou que nem sempre vale a pena apostar no craque. E valorizando seu jogador, quem perdeu foi o Santos.
Rodrigo Stafford

3 comentários:

... disse...

Ridícula a atitude da diretoria.
O garoto de 18 anos agora manda no clube. mimado, moleque, mal educado e, se deixarem, se tornará um dos maiores mal caráter do esporte.
O Santos perde triplamente!

1: Dorival é um ótimo técnico, comandou o Vasco na 2ª divisão e nos dois títulos já ganhos pelo Santos esse ano. Bancou os garotos da base, como o Neymar, Wesley, André e Ganso e tornou o Santos a sensação do primeiro semestre!
2: Quem agora terá coragem de ser um "empregado" do jogador? Neymar agora manda no time do Santos, decidirá quando joga, que horas chegará na concentração. Virou, como bem dito pelo Renê Simões, um monstro.
3: A diretoria perdeu completamente a moral por causa desse episódio e agora terá que trabalhar 10x mais para manter sua autoridade sobre o garoto!

Abraços

22 de setembro de 2010 14:33
Baiano disse...

O comentário acima foi meu!!! hehehehehe

22 de setembro de 2010 14:33
Rodrigo Stafford disse...

O único que eu consigo ver com o perfil do Santos neste momento é o Andrade :p

22 de setembro de 2010 15:31

Postar um comentário