Share |

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lutas: Semana agitada no Jiu Jitsu, Judô e Luta Olímpica



O mundo da luta agarrada esteve agitado nesta semana. Na luta olímpica, destaque para o mundial que acontece em Moscou (Rússia), onde a brasileira Joyce fez historia para a LO brasileira ao vencer a atleta russa, dentro de sua casa deixando um enorme silêncio no estádio. Infelizmente Joyce acabou perdendo em seguida ficando em 7º lugar, uma boa posição para a brasileira.

Já no Judô, destaque para o Mundial do Tóquio, onde a jovem atleta Mayra Aguiar (foto) conquistou a medalha de prata. Rafaela Silva ficou em 5º. A colocação da Mayra é a melhor já obtida pelo Judô feminino do Brasil em mundiais. Nesta sexta é dia do medalhista olímpico Tiago Camilo entrar nos tatames.

No Jiu Jitsu destaque para a preparação das equipes para um dos campeonatos mais charmosos do calendário da CBJJ, o Brasileiro de Equipes. A atual campeã mundial Alliance promete guardar seus talentos e investir na garotada mais nova, buscando assim futuras promessas para o esporte. Enquanto isso, no México, o atual campeão mundial Master, Felipe Costa, vem desenvolvendo um ótimo trabalho para o crescimento do esporte no país. Felipe já deu seminários em mais de sete cidades e ainda parte para mais algumas.

Sábado acontece no ginásio do América, no bairro da Tijuca, um desafio de lutas casadas. Destaque para o combate do atual bicampeão do Rio Open. Augusto "Tanquinho" Mendes. Quem quiser, vale a pena ir la dar uma conferida!


Itallo Vilardo é colunista de Lutas do Futeblogeando


itallovilardo.com
Twitter: @itallovilardo

0 comentários:

Postar um comentário