Share |

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como anda a série B


Alguém sabe como anda a Série B? Sem nenhum dos quatro clubes grandes do Rio na Segunda Divisão, a competição não desperta tanto interesse nos cariocas. Mas, como todo cuidado é pouco e há sempre um rondando a zona de rebaixamento, é bom ficar de olho no campeonato.

Novo técnico da seleção sub-20, Ney Franco, caiu com o Coritiba, no ano de seu centenário, e tenta devolvê-lo à elite, antes de assumir os garotos do Brasil. Vai bem no seu propósito. O time voltou a liderar a Série B com 43 pontos, depois de uma sequência ruim de resultados. E retornou ao seu estádio, fechado desde o vandalismo provocado pela sua torcida no dia da queda para a segundona, com vitória e a retomada da liderança.

A vantagem não é grande coisa. Do Sport, sexto lugar, até o time paranaense, são apenas seis pontos de diferença. O Náutico, outro rebaixado no ano passado, está em oitavo com 34. Todos com chances de ficar no G-4, que leva de volta à Primeira Divisão. Hoje, além do Coritiba, estariam subindo o Bahia, o América-MG e a Ponte Preta.

Já o Santo André, que deu o ar de sua graça no Brasileiro de 2009, está em queda livre. Não conseguiu permanecer na Série A ano passado e, em somente dois anos, pode acabar na terceira divisão. A equipe está em 18 com 24 pontos. O time paulista está acompanhado do Bragantino (17 lugar, 26 pontos), do América-RN (19 lugar, 19 pontos) e do Ipatinga, último, com 18 pontos.

Ali perto, na 16 posição, está o Brasililense, que será comandado a partir de amanhã pelo técnico Andrade, atual campeão brasileiro pelo Flamengo.

O único time do Rio na competição, o Duque de Caxias, parece fazer figuração. No meio da tabela, está alguns pontos longe da zona de rebaixamento, e alguns mais do G-4.


Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário