Share |

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Basquete: Mundial sem muitas surpresas


O Mundial masculino de basquete vai se desenrolando, chegando às fases finais sem muitas surpresas. Em destaque, as seleções dos Estados Unidos, Turquia e Lituânia. Todas invictas na competição com cinco vitórias. Em evidência também, a seleção da Sérvia, que apesar da não ter vencidos todos na competição conseguiu o primeiro lugar do grupo A ao derrotar o adversário do Brasil, a Argentina.

A seleção americana, por mais que não conte com suas principais estrelas da NBA, ainda sim é a favorita. Formada por um time fortíssimo com muita qualidade e força física, os americanos tem como um dos principais destaques do mundial, o ala, Kevin Durant de 22 anos, jogador do Oklahoma City. Além dele, quem também vai bem é o experiente, Chauncey Billups, de 33 anos, que atualmente joga pelos Denver Nuggets.

Já a seleção anfitriã do torneio, a Turquia comandada pelos jogadores Hidayet Turkoglu, do Phoenix Suns, que foi encvolvido em uma troca com o brasileiro Leandrinho, em uma negociação que ainda teve Ersan Ilyasova, do Milwaukee Bucks. Com a ajuda da torcida, a Turquia conseguiu o primeiro lugar do Grupo C e agora enfrentará a França.

Sobre a Lituânia, que é liderada por Jonas Marciulis, que joga no Armani Jeans Milano, da Itália, e por Linas Kleiza, uma promessa que foi contratada pelo Toronto Raptors. Os lituanos venceram os cinco jogos e enfrentarão agora a China.

Talvez a única surpresa do campeonato tenha sido a eliminação da Alemanha, que não conta com sua estrela, Dirk Nowitzki. Os alemães foram eliminados após perder o jogo e a última vaga para Angola que, como prêmio, enfrentará a seleção americana hoje às 12h.


João Victor Fiúza é o colunista de basquete do Futeblogeando

0 comentários:

Postar um comentário