Share |

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os manos do Mano


O técnico Mano Menezes fez sua primeira convocação para a partida contra os Estados Unidos, dia 10, em New Jersey. O treinador chamou nomes diferentes, que são:

Goleiros
Renan (Avaí) - Ótima aposta. Aos 19 anos virou titular do time catarinense e tem feito excelentes partidas.

Jefferson (Botafogo) - Vem agarrando bem há algum tempo. Merecia uma oportunidade.

Victor (Grêmio) - É atualmente o melhor goleiro que joga no Brasil.

Laterais
Rafael (Manchester United) - Fez ótima temporada no time inglês. Deve ser a terceira opção da lateral, após Maicon e Daniel Alves. Boa escolha e tem idade olímpica.

Marcelo (Real Madrid) - Já merecia ter ido à Copa do Mundo. Ninguém é titular do Real Madrid à toa.

André Santos (Fenerbahçe) - Não gostei. Jogador mediano, não deveria estar na seleção brasileira. Pelo menos joga na posição.

Daniel Alves (Barcelona) - Ótimo jogador. Ficou devendo na Copa do Mundo, mas tem de ser convocado sempre.

Zagueiros
David Luiz (Benfica) - Ótima convocação. Vem jogando muito no Benfica e despertou interesses dos maiores clubes do mundo. Convocação justa.

Henrique (Racing Santander) - Confesso que não me agrada. Vejo zagueiros melhores e não vem atuando bem na Espanha. Não é ruim, mas...

Réver (Atlético-MG) - Muito bom zagueiro. Acabou de ser contratado pelo Atlético-MG e não vem jogando. Foi convocado pelo que já fez e não pelo que está fazendo.

Thiago Silva (Milan) - Zagueiraço. É o sucessor natural de Lúcio e Juan.

Meias
Ederson (Lyon) - Ótima convocação. É tido como o sucessor de Juninho no Lyon. É um meia moderno, que sabe marcar.

Carlos Eduardo (Hoffenheim) - É bom jogador, mas conheço pouco. É ídolo no pequeno clube alemão. Confesso que não tenho opinião formada.

Hernanes (São Paulo) - É ótimo jogando como volante. No São Paulo tem sido armador. Outro que deveria ter ido à Copa do Mundo e foi preterido.

Sandro (Internacional) - Ótimo jogador. Alia a raça com a técnica. É um meio-campo moderno, que terá vida longa na seleção.

Paulo Henrique Ganso (Santos) - Queridinho da população brasileira. Merece a convocação, agora vamos ver se vai sentir o peso da camisa.

Lucas (Liverpool) - Ótimo jogador. Volante moderno, defende e ataca com eficiência. Estava cotado para ir à Copa.

Jucilei (Corinthians) - Bom jogador, mas precisa de mais bagagem para chegar a seleção brasileira.

Ramires (Benfica) - Ótimo jogador. Um dos poucos que se salvaram do fracasso no Mundial.

Atacantes
Robinho (Santos) - Fez uma Copa discreta, mas é importante nessa transição da experiência para a renovação. Ao lado dos meninos da Vila, pode render mais na seleção.

Neymar (Santos) - É um excelente jogador, mas muito menino e convocado pela primeira vez para uma seleção. Precisa mostrar um pouco mais de maturidade porque futebol tem suficiente.

Alexandre Pato (Milan) - Excelente jogador que teve uma temporada ruim e prejudicada por lesões. Por ser muito jovem, tem mais uma oportunidade na seleção e com toda a justiça. Essa convocação pode ajudá-lo a retomar a confiança.

André (Santos) - Foi chamado mais pelo quarteto que forma no Santos. É bom jogador, mas precisa de mais tempo para ficar pronto para uma seleção principal.

Diego Tardelli (Atlético-MG) - Perdeu a vaga para a Copa no fim. Ganha outra chance na seleção por ter mostrado regularidade no Atlético-MG. É um bom atacante, mas ainda não é o atacante que a seleção precisa.

Rodrigo Stafford e Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário