Share |

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O futuro dos técnicos


Quase metade dos 32 treinadores que estiveram na Copa do Mundo ganharam cartão vermelho. Alguns por vontade própria, outros pelo trabalho não ter sido satisfatório. Entre os mais notórios estão Dunga, Raymond Domenech e Marcello Lippi.

Brasil: Dunga sai odiado pela população e estão entre os cotados Leonardo, Muricy Ramalho e Mano Menezes. O favorito é Luiz Felipe Scolari.

África do Sul: Carlos Alberto Parreira disse que seu ciclo no país estava encerrado. Seu auxiliar Pitso Mosimane assumiu os Bafana Bafana.

Coreia do Sul: Apesar da boa campanha, Huh Jong-Moo não quis ficar. O cotados são Kim Hak-Beom, ex-treinador do Seongnam Ilhwa (com quem venceu o campeonato local por sete vezes), e Choi Kang-Hee, técnico campeão em 2009 com o Jeonbuk Motors

México: Javier Aguirre saiu e a Federação não tem pressa para divulgar seu substituto.

Coreia do Norte: Só se sabe que Kim Jong-Hum está fora.

Nigéria: Acabou o contrato do sueco Lars Lagerback e não foi renovado. Seleção ainda procura um substituto.

Itália: O campeão do mundo Marcello Lippi deu adeus à Azzurra. Em seu lugar entra Cesare Prandelli, ex-Fiorentina

Grécia: Depois de muito tempo, Otto Renhagel resolveu que era hora de sair e deu lugar ao português Fernando Santos.

Camarões: O francês Paul Le Guen está fora após o vexaminoso Mundial. O alemão Lothar Matthaus é o mais cotado. O bósnio Vahid Halihodzic corre por fora.

França: Raymong Domenech já era passado antes mesmo da Copa começar. O ex-capitão Laurent Blanc assume.

Costa do Marfim: Sven-Göran Eriksson ficou dois meses no cargo e já está fora. A Federação ainda está procurando opções.

Austrália: Pim Verbeek está fora. Elçe é o novo diretor técnico da seleção de Marrocos. O francês Paul Le Guen, ex-Camarões, é o favorito.

Japão: Apesar da boa campanha, Takeshi Okada não permanece. A Federação sonha com os argentinos José Pekerman e Marcelo Bielsa, além do campeão do mundo Vicente Del Bosque.
Rodrigo Stafford
Fonte: Blog É muito pênalti

0 comentários:

Postar um comentário