Share |

quinta-feira, 15 de julho de 2010

De volta à realidade




Nada de depressão pós-Copa. Nem deu tempo de sentir saudades da Jabulani, da vuvuzela, do Mick Jagger, do Galvão Bueno e do Casillas. O polvo Paul está fazendo falta, admito. Mas três dias depois dos gritos de "campeones, campeones" estamos de volta à dura realidade do Brasileiro. De volta aos jogos das 21h50, aos fechamentos apressados (coisa de jornalista) e a Diego Mauricio, Vinicius Pacheco, Caio, Lucio Flavio, Dedé, Titi...


Para quem viu Argélia e Eslovênia num domingo às 8h30, até que o clássico entre Flamengo e Botafogo foi melhor do que esperava. Não, não foi um grande jogo. Gramado péssimo (drenagem do Maracanã deixou a desejar), torcida ínfima e apenas flashes de qualidade em campo. Mas não faltou vontade. E o rubro-negro, contando com o talento de Petkovic, conseguiu a vitória e sair um pouco das páginas policiais.


O jogo do Vasco não vi, só alguns lances de rabo de olho. E por esse pouco fiquei com a impressão de que o empate fora de casa contra o Goiás valeu como vitória. O time precisa urgentemente que agosto chegue e os reforços possam jogar.

Nas outras partidas, os visitantes surpreenderam. O Avaí venceu o São Paulo por 2 a 1 - que deve ter cabeça só pra Libertadores; o Inter ganhou do Guarani (3 a 0); o Cruzeiro passou pelo Atlético-PR (2 a 0) candidato fortíssimo ao rebaixamento; o Vitória arrancou um empate com o Grêmio no Olímpico (1 a 1). Já os líderes Cortinhians e Ceará não saíram do 0 e podem ter dado a liderança ao Fluminense, que joga contra o Prudente hoje. O tricolor já aparece como um dos favoritos ao título.

Agora só faltam 30 rodadas...


Tatiana Furtado

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Eu fiz o jogo do vasco pelo jornal. Foi ruim. Mas o Jonathan (atacante dos juniores) mostrou qualidades e o Nunes, jogando com gente de melhor nível, pode ser útil.
Vi o primeiro tempo de Fla e Bota. Não foi ruim como eu esperava, mas ficou longe de ser bom. O Paulo Sérgio é ruim até quando faz gol.

15 de julho de 2010 17:22

Postar um comentário