Share |

terça-feira, 27 de julho de 2010

A boa primeira impressão de Mano Menezes





As críticas virão, jogadores nunca antes mencionados aparecerão nas próximas listas, não concordaremos com o posicionamento ou a tática usada por ele. Normal. Isso é ser técnico de futebol, pior ainda ser for da seleção brasileira. Mas a chegada de Mano Menezes causou boa impressão. E dizem que é a primeira que fica.


É o tipo de pessoa que te agrada logo de cara, parece ser gente boa e sensato. Ao menos foi o que mostrou na primeira coletiva. Calmo, sincero, simpático. A renovação da seleção foi muito mais do que novos jogadores em ambos os sentidos. Foi na postura. E pra muito melhor. Na postura do técnico com as pessoas - sem querer defender a classe, técnico da seleção não tem que agradar jornalistas, mas ser minimamente educado com todos faz parte do contrato social.

E na postura do que deve ser a seleção brasileira em campo. Pela convocação, com todos os prós e contras, já percebemos a diferença: não há brucutus no meio-campo. Nem todos são craques de bola, mas tampouco a maltratam. Ok, não vou dizer que conheço o futebol do Ederson, mas quem conhece diz que é bom. Nem que acompanho a carreira do David Luis, mas a imprensa de lá o vem elogiando.

Pra primeira impressão, gostei do Mano e dou meu voto de confiança.


Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário