Share |

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zico é uma boa?


A torcida do Flamengo está radiante com a realização de um sonho. Zico será diretor executivo do clube até 2012. Outras informações sobre a contratação do maior ídolo da história do clube serão divulgadas na terça-feira, mas sabe-se que o salário do Galinho não será pouco. Estima-se em 300 mil, divididos entre a Olympikus e o banco BMG. Mas será uma boa Zico no Flamengo?

Para o clube é uma ótima. Zico é aparentemente honesto, tem credibilidade, gosta do clube e entende de futebol. Pode fazer um bom trabalho e seu nome pode abrir portas e cofres para a presidente Patricia Amorim. Além disto, a tendência é que muitos jogadores queiram vestir vermelho e preto para pode trabalhar com o Galinho.

Olhando pelo outro lado, o que Zico tem a ganhar? A ganhar mesmo, só um ótimo salário, que acredito que ele não necessite. Mas, ele tem muito a perder. Como jogador, o eterno camisa 10 da gávea tem status de Deus entre os torcedores do clube e se ele fizer um trabalho bom, nunca chegará aos pés do que ele fez com a bola. Um bom exemplo é Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que atualmente é presidente do clube, mas tem uma rejeição absurda entre aqueles que gritavam seu nome no Maracanã.

É esperar para ver, mas um golaço da gestão Patricia Amorim, que estava perdida no meio de tantas correntes políticas e sentindo falta de um programa de metas.

8 comentários:

Tati disse...

Mitos devem continuar como tais

31 de maio de 2010 11:32
Rodrigo Stafford disse...

Apesar de achar que o Flamengo ganha um bom profissional, no verdadeiro sentido da palavra, acho como a Tatiana. Ele é um Deus e tem de continuar sendo Deus e não se juntar aos humanos. Não precisava ter dado a cara desta maneira, até porque fora de campo, não pode produzir milagres como fazia nos gramados.

31 de maio de 2010 12:36
Renato disse...

Concordo com o texto.

Mas, pelo menos entre as pessoas que conheço, há uma separação entre o Dinamite jogagor e o Dinamite presidente.
Já cansei de ouvir a seguinte frase: "O Dinamite é ídolo, sempre será, mas como presidente é uma m...".

Creio que o Zico será um bom dirigente, mas ele perde mais do que ganha. Até porque como técnico ele poderia ganhar um salário parecido.

31 de maio de 2010 15:36
Izabella disse...

É... Zico te mais a perder do que a ganhar. Enquanto isso, vou comemorando a chegado do idolo e ficar na torcida de que ele não se arrependa!

31 de maio de 2010 17:10
Jorge disse...

Zico foi um excelente jogador, um ídolo. Um técnico razoável. Uma incógnita como dirigente. Sou contra.

Não sei de quem partiu a ideia, mas o fato de receber os salários dos patrocinadores é inteligente. Imagina se ele entra com um processo contra o Fla por salários atrasados?

Se eu fosse ele, fugia dessa. Ele tem uma reputação maravilhosa com a torcida e com o clube, e os bastidores políticos podem queimar um pouco a sua imagem. Definitivamente não vejo ele como meio de atrair capital ou jogadores.

Flamengo, como qualquer clube brasileiro, precisa de gestores eficazes. De pessoas com perfil de negócios. Raros são os ex-jogadores com este faro. Zico é uma aposta. E aposta representa risco para ambos os lados.

31 de maio de 2010 17:49
Tati disse...

Não duvido da capacidade dele como dirigente, mas sabemos como é política em clube de futebol. Ninguém tem autonomia num clube onde as organizadas invadem o campo e querem conversar com os jogadores. Se as decisões dele forem contrárias a alguém lá dentro, não hesitarão em manchar o seu nome por interesses próprios. Por isso, para o bem dele e da instituição, seria melhor continuar entre os imortais.

31 de maio de 2010 18:27
Tati Romaguera disse...

Sem dúvida, o que todos desejam é uma atuação similiar com a em campo no passado, acho difícil... Não duvido de sua competência, o problema é a expectativa...

31 de maio de 2010 19:14
Paulo disse...

No futebol, infelizmente, não basta o cara ter sido ídolo. Vejam o caso do Dinamite. Herdou um clube falido; tenta se cercar de profissionais competentes, porém, não é suficiente se não tiver grana.
Se o Zico tiver a certeza de que os patrocinadores vão aparecer, então ele poderá trabalhar. Do contrário, seria melhor o Mito ficar como está.

1 de junho de 2010 07:07

Postar um comentário