Share |

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A última rodada do inglês


Falta uma rodada para acabar o campeonato inglês e já está quase tudo decidido. Rebaixados, classificados para a Liga dos Campeões...Só falta o principal. Quem será o campeão? Chelsea ou Manchester United.

Os dois times monopolizam os títulos da Premiere League desde a temporada 2003/2004, quando o Arsenal foi campeão. O Chelsea venceu 2004/05 e 2005/06 e o Manchester as últimas três edições. Para o time azul, a missão é mais fácil. Com 83 pontos, o time de Carlo Ancelotti só precisa vencer o Wigan, em casa. O Manchester, com 82, encara o Stoke, em casa, precisando de um tropeço do Chelsea. Sinceramente, não acredito que o Chelsea deixe escapar este título.

Hull, Portsmouth e Burnley estão rebaixados. Newcastle e West Brown já estão garantidos na próxima Premiere League, enquanto, Nottingham Forest, Cardiff, Leicester e Blackpool disputam uma vaga, nos playoffs.

Na Liga dos Campeões, além de Manchester United e Chelsea, Arsenal e Tottenham estão garantidos. As grandes decepções foram o milionário Manchester City, que deve conseguir apenas um quinto lugar e uma vaga na liga da Europa (antiga UEFA) e o Liverpool, que em sétimo lugar, torce por um tropeço do Aston Villa para conseguir uma vaguinha também na pobre liga da Europa.
Rodrigo Stafford

0 comentários:

Postar um comentário