Share |

terça-feira, 18 de maio de 2010

Simplicidade. A chave do sucesso do Atlético-GO


Qual o segredo do Atlético-GO? Em 2008, a equipe estava na Série C do Brasileiro e dois anos depois, já está na elite do futebol nacional, na semifinal da Copa do Brasil (com boas chances de ir à final).

A fórmula é simples. Investir basicamente em estrutura e manter uma base. Dos jogadores que estavam na Série C, dez ainda estão no clube - Márcio, Gilson, Jairo, Chiquinho, Róbston, Pituca, Aneílson, Wesley, Juninho e Marcão.

Se a estrutura de treinamentos não é faraônica, a do Atlético-GO atinge plenamente as suas necessidades. São três campos, quartos para duas pessoas, sala de fisioterapia e refeitório. No salão de jogos, apenas uma mesa de sinuca para distrair os atletas nas horas vagas.

As aspirações dos goianos são simples, mas reais. A ideia primordial é permanecer na Série A. E com o passar dos anos, ir melhorando na competição.

As vezes a simplicidade pode ser a chave do sucesso.


Rodrigo Stafford

1 comentários:

Tati disse...

Fala-se muito em estrutura, planejamento. Concordo que o esse é o caminho do futebol profissional. Mas o futebol tem certas idiossincrasias que fazem do Flamengo atual campeão brasileiro.

18 de maio de 2010 13:31

Postar um comentário