Share |

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quem vai e quem fica após a Copa?



Após a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro começa de verdade e a Copa do Brasil e a Libteradores serão decididas. E, neste período, muitos times podem perder seus principais jogadores durante a janela de transferências internacional. Como sempre, o dinheiro fala mais alto e os craques e promessas vão para a Europa ou para o mundo árabe.

O time do Santos, por exemplo, pode perder seu trio ofensivo. Robinho, cujo contrato termina dia 4 de agosto, pode fazer seu último jogo pela equipe santista nesse dia, se for à final da Copa do Brasil. Para mantê-lo no Brasil, a diretoria terá de fazer a chamada engenharia financeira. Mas uma boa Copa do Mundo deve abrir novamente o futebol europeu para ele. Os meninos Ganso e Neymar continuam cobiçadíssimos e é difícil o Santos resistir a tantas propostas. Ganso interessa ao Juventus e Neymar ao Real Madrid. Só ficam caso investidores apliquem dinheiro no clube.


O Flamengo periga ficar sem ataque. O contrato de Adriano acaba este mês e o Roma confirmou interesse no jogador. Mas como está em baixa no mercado, pode ser uma renovação mais fácil. Isso se ele ainda quiser jo
gar futebol. Já Vágner Love, cujo empréstimo ao CSKA acaba dia 10 de julho, vai ter que se valer da sua vontade. A presidente Patrícia Amorim se apega a isso para que ele fique, pois a negociação com o clube russo será difícil.

O Vasco é outro que luta para manter Carlos Alberto e P
hillipe Coutinho. O meia tem empréstimo até início de julho e o Werder Bremen não está disposto a prorrogar. Como o comprou por 8,5 milhões de euros, agora quer reaver o investimento e vendê-lo em definitivo. Vai precisar arrumar dinheiro. Coutinho já está vendido ao Inter de Milão, mas o clube carioca tenta um acordo para mantê-lo até dezembro. O técnico do time italiano José Mourinho já disse que não abre mão do jogador.



O Fluminense terá de segurar Conca. O argentino negou qualquer negociação, mas o Porto mostrou interesse. Muricy Ramalho qu sempre quis trabalhar com o jogador vai ter de convencê-lo a ficar.

O meia do Palmeiras Diego Souza já abandonou o clube. Não tem aparecido para treinar depois da crise envolvendo o jogador e a torcida. O Sporting de Lisboa tem interesse.


Dentinho, do Corinthians, é outra revelação que deve seguir para a Europa. O atacante de 21 anos deve ir para o Benfica.


Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário