Share |

sábado, 15 de maio de 2010

Pontos corridos é o mais justo


Sou a favor do Brasileiro em pontos corridos, acho o mais justo. É campeão quem faz mais pontos. Pronto. Os contrários alegam falta de emoção. Mas 2009 prova que pode ter muita disputa até o fim sim. Claro que não será assim sempre.

O que mais se reclama é da falta de final, de uma decisão. Mas por que terá de ter uma partida decisiva se o primeiro lugar fez 10 pontos a mais que o segundo. Ou, no caso de se pensar em semifinais, está 18 pontos à frente do quarto lugar. O time precisa provar mais o que para ser o melhor?


Jogo final só em caso de empate em número de pontos. Assim seria mais justo do que os critérios por número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, cartões amarelos e etc. Improvável, mas imagina o time levar o título porque teve menos expulsões. Sem contar que uma equipe pode perder no número de vitórias e ter tido muito menos derrotas do que o campeão. Tudo porque o empate vale apenas um ponto.


E você, concorda?

Tatiana Furtado

2 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Não concordo. Se um modo de torneio foi estabelecido que se classificam os 8 melhores e depois teremos mata-mata, o time que foi campeão é o campeão com justiça. Pois ele foi o mais competente dentro daquele modelo e teve poder de decisão. O melhor exemplo é o time do Santos (da pedalada do Robinho). Alguém vai dizer que aquele título não foi justo?

15 de maio de 2010 11:34
Baiano disse...

Concordo com o Stafford. Sem contar que falta emoção sim. Ganhar título com 3 ou 4 rodadas de antecedência é bom para o campeão. mas desanima outros que estão na parte de cima da tabela e por conseqüência, ocorre o esvaziamento das arquibancadas.

2009 foi atípico. Título e rebaixamento decididos apenas na última rodada, coisa que dificilmente acontecerá novamente.

Agora, uma observação (mesmo que absurda)como ficaria o campeão na hipótese de haver um empate em todos os critérios? Analisaríamos o confronto direto ou ganha no par ou ímpar? hahahaha
Pois acho difícil os times aceitarem esse jogo extra.

17 de maio de 2010 15:50

Postar um comentário