Share |

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pitacos na seleção

A seleção foi convocada e aí estão os pitacos sobre cada jogador lembrado por Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul.

Goleiros:
Julio Cesar - É o melhor goleiro do mundo.

Doni - É um goleiro fraco, inseguro e terceiro arqueiro do Roma. Gratidão não pode ser confundida com competência.

Gomes - Fez grande temporada no Tottenham e mereceu a convocação.

Laterais:
Maicon - Jogador de muita força. É de grande valia tática, mas não é um exímio cruzador

Daniel Alves - Tão bom quanto Maicon. O décimo-segundo jogador da seleção, o grande curinga de Dunga, pode ser aproveitado na esquerda ou no meio.

Michel Bastos - Muita velocidade, pouca marcação. Joga de meia-atacante no Lyon.

Gilberto - Ressurgiu na seleção quando ninguém, nem ele mesmo, achava possível. Não joga de lateral há algum tempo.

Zagueiros:

Lucio - Em belíssima forma, tem arrebentado no Inter de Milão. Zagueiro firme, que sabe sair jogando é um dos pontos altos do time.

Juan - Não está em sua melhor fase, mas conseguiu se recuperar de uma grave lesão. Já mostrou que é um dos melhores zagueiros da seleção.

Luisão - Sempre que Juan não pôde ir, cumpriu bem o papel de reserva.

Thiago Silva - Bom zagueiro. Deve ir à Copa pra pegar experiência.

Volantes:

Gilberto Silva - Pouco talento, mas para o time de Dunga tem a caracteristica que ele gosta para a posição. Está na Copa, menos pelo futebol e mais pela bagagem

Felipe Melo - É homem de confiança de Dunga. Marca bem e tem um passe razoável. É importante no esquema tático da seleção.
Josué - Execrado por imprensa e torcedores. É um jogador nota 7. Trabalha como formiguinha. Dunga tinha opções bem melhores.

Kleberson - Convocação estranha dentro dos critérios de oportunidade, uma vez que atuou poucos minutos. Também vai pela bagagem de 2002.

Ramires - Jogador moderno, dá muita velocidade para a equipe. Fez temporada primorosa no Befica e vai lutar para ser titular.

Meias:

Kaká - É o termômetro e craque do time. Vem de uma má temporada no Real Madrid e a seleção vai depender dele para ir longe na Copa. Não há substitutos convocados para fazer sua função.

Elano - Jogador inteligente taticamente. Se posiciona bem e bate na bola com categoria. Deve ser muito útil na Copa.

Julio Baptista - Jogador importante pela polivalência. Pode ser volante, meia e atacante e é muito forte. Merece a convocação, mas não pode ser reserva de Kaká.

Atacantes:

Robinho - Reencontrou seu futebol no Santos e sempre que solicitado na seleção, dá conta do recado. Vai ter a Copa do Mundo para mostrar que é diferenciado.

Luís Fabiano - É o artilheiro de Dunga e a esperança de gols do Brasil. Mas a incógnita é em que condições chegará à Copa após tantas contusões

Nilmar - Teve altos e baixos pelo Villarreal, mas é um excelente atacante, habilidoso e de velocidade.

Grafite - É um dos destaques do Wolfsburg, mas não tem a categoria necessária para disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil.
Rodrigo Stafford e Tatiana Furtado

6 comentários:

Baiano disse...

Cara... Eu teria convocado alguns jogadores diferentes... Aliás, acho que só o Dunga pensou nessa convocação. Não falo da campanha da mídia e de 130 milhões de brasileiros pelo Neymar e Ganso.

Mas, começo minha crítica, concordando com vcs quanto ao Doni... RUIM demais!!! Inseguro, não sabe sair do gol... Não seria titular em nenhum time meu. Levaria o Victor no lugar dele.

Sobre a zaga, não tenho o que falar... A melhor que ele convocou desde que assumiu, sem contar que com esses zagueiros, se pode, inclusive mudar o esquema de jogo, para um 3-5-2 ou até um, improvável, 3-4-3.

O meio é que foi foda... Josué... Tanta gente melhor... Nesse ponto, acho que o Dunga poderia testar o Ganso. Deixar de convocar o Josué e dava a chance ao Ganso, pelo menos teríamos um "reserva" para o Kaká.
Felipe Melo fez uma péssima temporada na Juventus, merecendo até um "Vc é jogador? Pq eu sou jornalista", do PVC. De resto, está razoável...

Gilberto na Lateral esquerda eu tb achei péssimo... Joga como meia e nunca foi esse jogador todo.

O ataque, a surpresa Grafite dividiu minha opinião... Faz a função do LF sem brilhantismo, mas vem de uma GRANDE temporada, o que aumenta a confiança... Mas acho que quando entrar, dará conta do recado..

Enfim, agora é aguardar e torcer!!!

Abraços

13 de maio de 2010 00:52
Rodrigo Stafford disse...

Comentários pra lá de coerentes

13 de maio de 2010 00:57
Baiano disse...

completando... Deixaria o Gilberto no Cruzeiro e levaria o Marcelo...

A melhor opção da Lateral esquerda atualmente...

13 de maio de 2010 01:13
Renato disse...

Apesar de ser voz única nesse sentido, sou defensor do futebol do Elano. Já mostrou na seleção que rende bem contra times grandes como Argentina e Itália e ainda recebe críticas do tipo: "Partida ruim. Só apareceu em campo nos cruzamentos para os 2 gols do Brasil".

13 de maio de 2010 14:47
Pedro Henrique disse...

Breves ressalvas:

1. Doni não é fraco. É muito fraco.
2. Thiago Silva não é bom zagueiro. É excelente. Só não é titular porque dá o azar de ter pela frente Lucio e Juan, dois monstros que conseguiram se salvar do desastre de 2006.
3. Kleberson é o cúmulo da incoerência.
4. Grafite também é incoerente. E confirma o "delay" de Dunga ao convocar: a grande temporada dele não foi a última, quando passou a ser convocado, mas a penúltima, quando jamais foi lembrado.
5. Quer dizer então que o Ganso é imaturo pra Copa do Mundo, mas se por acaso algum dos 23 se machucar, ele amadurece rapidinho lá entre os 7 suplentes?

13 de maio de 2010 19:59
Futeblogeando disse...

Você não é voz única em relação ao Elano. Dunga e Jorginho estão com você também. Nem o acho o pior de todos desta lista, até o levaria. Mas não dá para ter um meio-campo com tão pouca criatividade. Nem digo que sejam quatro volantes defensivos sem o Kaká, mas ninguém é o armador do time.

13 de maio de 2010 22:46

Postar um comentário