Share |

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os segredos do Ceará




Depois de 16 anos fora da elite nacional, o Ceará voltou à Primeira Divisão após ficar em terceiro lugar na Série B de 2009. Quem olha, logo pensa: forte candidato a voltar para Segundona. Não dá para ter bola de cristal após a terceira rodada do Brasileiro, mas a equipe cearense não chegou ao principal campeonato à toa e nem pretende sair tão rápido.Nas duas primeiras rodadas, venceu o Fluminense em casa e empatou com o Santos, na Vila Belmiro. Já começou fazendo bonito.

Mesmo com poucos recursos, o clube tem procurado se estruturar - o tão falado planejamento e profissionalismo, que a longo prazo realmente dá resultado. Possui sala de musculação, fisioterapia, odontologia e está em busca de um CT. E conta com alguns mecenas nas contratações mais caras.

À beira do campo, conta com o experiente técnico PC Gusmão, que já passou por Flamengo, Cruzeiro, entre outros. De estilo controverso, o treinador conseguiu trazer o Vovô de volta à Primeira e foi a grande aposta da diretoria que abriu o bolso para renovar. Dentro dele, nomes conhecidos dos cariocas, como os atacantes Tony e Schwenk, ambos ex-Botafogo, e Erick Flores, ex-Flamengo. Não é um timaço, mas também não me parece ser um saco de pancadas. Uma honrosa 15ª posição deve ser o seu lugar.

Tatiana Furtado

3 comentários:

Renato disse...

Surpreendente msm!

Entre os nomes de destaque, tem o Diego, ex-goleiro do Fla (titular na conquista da Copa do Brasil de 2006). Tem tb um goleiro reserva relativamente conhecido, Michel Alves, que jogou no Inter.

20 de maio de 2010 14:05
Rodrigo Stafford disse...

Pelo destaque de Diego, Erick Flores, Geraldo, Tony e Schwenk, com PC Gusmão no banco, vai ter que brigar para não cair. O Castelão, sempre lotado, é um aliado dos cearenses.

20 de maio de 2010 17:39
Pedro Henrique disse...

Bom lembrar que o centroavante que fez o gol contra o Santos foi Washington, aquele carequinha especializado em jogadas aéreas que passou por Americano, Portuguesa e Palmeiras, entre outros.

20 de maio de 2010 17:51

Postar um comentário