Share |

domingo, 9 de maio de 2010

O que o Rio quer no Brasileiro?


Vai começar o Campeonato Brasileiro. Vinte times, 380 jogos e apenas um campeão. Mas o que podemos esperar dos times cariocas no torneio? Será que dá para acreditar? É difícil, mas não impossível, vamos aos prognósticos.

Flamengo

É o atual campeão brasileiro, mas uma grande incógnita. Pode perder seu poderoso ataque (Vagner Love e Adriano) para o futebol europeu. Com a classificação na Libertadores consegue calma em um ambiente que estava muito conturbado. É um time que terá que esperar a janela de transferências do futebol europeu para se reforçar, mas deverá perder jogadores.

Fluminense

Apostou suas fichas em Muricy Ramalho, o que é ótimo. Vem tentando nomes de peso como Riquelme, Araújo, Tinga e Fernandão, mas naufragando. Com o olho clínico de Muricy para contratações, pode ir longe no Brasileirão, ainda mais por conta da dupla Conca e Fred. Luta pela Libertadores.

Botafogo

O merecido título estadual engana. O time é fraco e precisa urgentemente de contratações. Joel Santana soube usar a grande arma da equipe (jogo aéreo), mas só isso para o Campeonato Brasileiro não dá. Com este elenco, deve ficar do meio pra baixo na tabela e conseguir vaga na Sul-Americana.

Vasco

Voltando a Série, após belíssima campanha na Série B no ano passado, o Vasco tem problemas. time já é fraco e pode perder as estrelas Carlos Alberto e Philippe Coutinho. A chegada de Zé Roberto não seria suficiente para compensar estas perdas. A equipe precisa de reforços na zaga, laterais e ataque. Deve lutar contra o rebaixamento.

1 comentários:

Baiano disse...

Discordo em parte...

O Elenco do Botafogo é ruim demais. Apesar do talento do Joel, ele vai ter que tirar leite de pedra.

Vasco eu concordo em número, gênero e grau.

Flamengo é sempre uma surpresa... Tem um time que vem sendo montado há no mínimo 4 anos... Fora isso, tem grande lobby para contratações o que pode ser um diferencial...

Fluminense, sou suspeito pra falar... hehehe... Espero que o Celsão abra o bolso e acate os nomes sugeridos pelo Muricy... Creio que a parada da copa será bem proveitosa, pois ele terá tempo para moldar o time à sua maneira...

No mais, espero que nenhum carioca desça... Um saco ter um Mini-paulistão durante o Brasileiro!!

13 de maio de 2010 01:08

Postar um comentário