Share |

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Gaal x Mourinho, os grandes responsáveis


No próximo dia 22, Bayern de Munique e Inter de Milão decidem qual o melhor time da Europa na temporada 2009/2010.Os treinadores dos dois times chamam a atenção, tanto por sua forma peculiar de trabalhar, quanto pela suas carreiras nos últimos anos. Ambos são os grandes líderes e responsáveis pelo sucesso de suas equipes.

O holandês Louis Van Gaal começou sua carreira no Ajax, quando conquistou o título Mundial em 95. Seu ápice foi o Barcelona, quando colecionou mais compatriotas no time do que títulos, além de brigar com o craque do time, o brasileiro Rivaldo. Foi técnico da Holanda na Copa de 2002. Chegou em 2005 ao modesto AZ, da Holanda e surpreendentemente conseguiu o título holandês na temporada passada.

O técnico chegou a Munique e logo no início da temporada provocou uma revolução e mandou embora o capitão Lucio, além de Podolski e Borowski. O time começou periclitante, mas foi crescendo com o passar da temporada e conquistou o campeonato alemão. Na Liga dos Campeões, o Bayern teve como grandes façanhas eliminar o Manchester United e o Lyon.



O português José Mourinho é o rei da polêmica. Ele bate boca com companheiros árbitros e jogadores e, sem nenhuma modesta, se acha o melhor treinador do mundo. Mourinho foi auxiliar técnico de Van Gaal no Barcelona e sempre foi um estudioso da bola.
- Suas análises eram boas. Pude ver imediatamente que entendia do jogo. O eduquei e lhe mostrei como tinha que fazer sua tarefa porque eu entendo o futebol de maneira diferente de todos os outros treinadores. Adiferença entre nós é que ele treina para ganhar. Eu treino para jogar um futebol atrativo e ganhar. Meu caminho é mais difícil - disse Van Gaal.


Mourinho levou o Porto, em 2004 ao título europeu. Foi para o Chelsea e apesar de não conseguir ganhar um título europeu, venceu duas vezes a Premiére League, tirando o time inglês de uma fila de 50 anos. Foi para a Inter de Milão e conquistou o campeonato italiano na temporada passada. Este ano, na Liga dos campeões, Special One, como é chamado derrubou os favoritos Chelsea e Barcelona no mata-mata.
Em quem você aposta? Aposto todas minhas fichas em Mourinho, um técnico mais competente e com melhor elenco que Van Gaal. Mas em um jogo apenas, tudo pode acontecer.

Rodrigo Stafford

2 comentários:

Tati disse...

Eu aposto no Van Gaal. Na verdade aposto, no Robben

12 de maio de 2010 13:45
Renato disse...

Aposto na Inter tb. O Robben joga d+, mas a defesa com o trio brasileiro vem fazendo a diferença na Inter.
Eto'o, pouco elogiado, vem fazendo um exímio papel de coadjuvante, abrindo espaços pro limitado Milito.
Mas a Inter vai sentir mt a falta do homem que parou Messi, que teria a missão de tentar parar o craque holandês do Bayern.

13 de maio de 2010 14:43

Postar um comentário