Share |

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Frases do genial e genioso Mourinho


Aqui vão algumas frases do polêmico treinador José Mourinho.

"Peço para que não me considerem arrogante, mas sou campeão europeue acho que sou especial", ao exaltar suas qualidades a chegar no Chelsea.

"Se quisesse um trabalho fácil, teria ficado no Porto: uma magnífica cadeira azul, o troféu da Liga dos Campeões, Deus e, depois de Deus, eu", ao chegar no Chelsea.

"Esta partida é mais importante do que uma final de Copa do Mundo. Times são melhores que seleções, por isso a qualidade será melhor"sobre a importância da decisão da Liga dos Campeões contra o Bayern.

"Minha história como treinador não pode ser comparada com a de Frank Rijkaard. Ele não ganhou nenhum troféu e eu já tenho muitos", sobre o ex-técnico do Barcelona.

"No momento, somos o número um, mas não pelo fato de o time ter muito dinheiro. Se estamos lutando por tantos títulos é graças ao bom trabalho que tenho feito", disse o egocentrico Mourinho.


"Três anos sem título? Estaria desempregado", no Chelsea, Mourinho não perde a chance de ironizar Rafa Benitez, treinador do Liverpool.

"Acho que é um voyeur; ele gosta de observar as outras pessoas. Há pessoas que, quando estão em casa, têm um grande telescópio para ver o que se passa nas outras famílias. Ele fala, fala, fala sobre o Chelsea", sobre Arsène Wenger, treinador do Arsenal.

"Se algum dia fizerem um filme sobre minha vida, acho que George Clooney deveria interpretar o papel. É um excelente ator e minha esposa acredita que ele seria perfeito", afirmou o crítico de cinema Mourinho.

"Mariga tem milhões de neurônios e pode melhorar só treinando com Zanetti, Cambiasso e Materazzi. Se um jogador treina com esses jogadores e não aprende, isto quer dizer que ele só tem um neurônio", alfinetando o atacante Balotelli.

"Só o Real Madrid poderia me fazer deixar o clube após dois anos de um trabalho incrível. Se eu for, será um avanço e mudarei de clube com a consciência tranquila ", sobre a ida pro Ral Madrid.

"Estudei italiano cinco horas por dia durante vários meses para assegurar que poderia me comunicar com os jogadores, a imprensa e os torcedores. Ranieri esteve cinco anos na Inglaterra e, apesar disso, tem dificuldade em dizer bom dia e boa tarde. Ganhou uma competição menor. Nunca ganhou uma competição importante. Talvez precise mudar sua mentalidade, mas é muito velho para fazer isso", sobre o técnico Claudio Ranieri.

"Foi a derrota mais bonita da minha da vida. Fizemos uma partida espetacular em nível de organização e de defesa. Fomos uma equipe de heróis. Deixamos nosso sangue aqui", sobre a derrota para o Barcelona.

"Talvez quando tiver 60 anos, 20 anos treinando na mesma liga e o respeito de todo o mundo, tenha o poder necessário para falar com todos e fazê-los tremer um pouco", sobre sir Alex Ferguson.

"Todos esperam que o Chelsea deixe de ganhar todas as partidas. Quando perdermos, o país terá uma festa nacional", sobre a sequência invicta do Chelsea.

"Vi os seus jogadores e o seu treinador darem uma volta olímpica, depois de perderem para nós na sua última partida em casa. Em Portugal, se fizéssemos isso, jogariam garrafas em nós", Mourinho sobre o Manchester United no final da temporada 2003/04.

"O Barcelona tem um grande clube, mas em 200 anos de história só ganhou uma Liga dos Campeões. Sou treinador há poucos anos e ganhei o mesmo número que eles de Ligas dos Campeões", comentário sobre o Barcelona durante a temporada 2005/06.

"Eu não lembro que eu, em nenhuma das minhas equipes, depois de uma derrota, tenha impedido os rivais de festejar no campo. Não lembro de ter obrigado o adversário a tomar um banho", a Inter perdeu por 1 a 0 para o Barcelona no Camp Nou, mas se classificou para a final da Liga dos Campeões. No fim do jogo, sistema de irrigação do estádio foi ligado, enquanto atletas do time italiano comemoravam.

Do site Uol

1 comentários:

Anônimo disse...

ze mourinho é único, é a concepção de um ser humano vencedor

26 de abril de 2011 19:17

Postar um comentário