Share |

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estadual? O São Paulo nem liga



O São Paulo é mesmo um clube diferente no Brasil. Pensa grande. Enquanto no Rio de Janeiro, os quatro clubes grandes trocaram de técnico no primeiro semestre por conta de percalços no Estadual, o time do Morumbi (que foi eliminado pelo Santos na semifinal em um placar agregado de 6 a 2) nem se abalou.

Lógico, que algumas críticas ao técnico Ricardo Gomes foram feitas, mas nada que abalasse a tranquilidade do clube paulista, que não conquista um Estadual desde 2005.

Mas, o São Paulo não está nem aí. Ele concentra suas forças em torneios grandes como Libertadores e campeonato Brasileiro, tanto que, a última vez que disputou a Copa do Brasil foi em 2003.

Clubes grandes têm a obrigação de pensar grande, no entanto, no Brasil, o São Paulo é um exército de um homem só.


Rodrigo Stafford

4 comentários:

Jorge disse...

Clube grande, que disputa Libertadores, usa o Estadual para acertar a equipe. Todos que estão na Libertadores não ganharam os estaduais este ano. Agora tem apenas que mostrar resultado na Libertadores para mostrar que valeu a pena. Corinthians e SP terminaram a primeira fase com as duas melhores campanhas da Liberta.

Se perder a Libertadores, os técnicos caem. Não tem jeito. Ricardo Gomes tem que deixar de fazer algumas besteiras. É um cara inteligente, soube ganhar o grupo, mas precisa parar com improvisações mesmo tendo peças para as posições. E evitar táticas toscas como time retrancado com o Washington completamente sozinho lá na frente praticamente jogando paciência (não vai exigir que o cara de 32 anos, com risco cardíaco, e centroavante nato vá buscar a bola na defesa quando tem gente muito boa capaz e com obrigação de fazer isso para ele!).

3 de maio de 2010 12:23
Jorge disse...

(corrigindo: "se perderem a libertadores...")

3 de maio de 2010 12:24
Jorge disse...

A grande pergunta agora no SPFC é: Hoje, Fernandão realmente vale Marcelinho e Carlinhos Paraíba?

Se eu fosse o técnico, diria que não. Fernandão não joga bem faz algum tempo. Marcelinho entrou bem no SPFC mas caiu no ostracismo. Carlinhos é bom e ainda tem muito o que mostrar.

Mas o técnico Ricardo Gomes que tem que decidir. Já que se continuar a não usar os Paraíbas, aí é melhor trocar mesmo... vai que o Fernandão volta a velha forma.

3 de maio de 2010 12:26
Futeblogeando disse...

Comentário com tantos detalhes só pode ser de um são-paulino. Concordo que uma libertadores vale muito mais do que um estadual.

3 de maio de 2010 12:57

Postar um comentário