Share |

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Copa do Brasil: dará zebra?




Como sempre, a Copa do Brasil reserva uma surpresa. Já vimos Santo André, Paulista, Figueirense, Juventude chegarem à final. Só para ficar nos casos mais recentes. Agora é a vez do Atlético-GO, que subiu para a Série A no fim do ano passado, ser o azarão da vez. Graças ao goleiro Márcio, que decidiu na cobrança dos pênaltis contra o Palmeiras - seus jogadores cobraram muito mal, diga-se de passagem. Na semifinal, pegará o Vitória. Confronto sem favoritos, por isso a zebra aparecer na final em julho não será difícil.

Na outra semifinal, o clichê inevitável da final antecipada entre Grêmio e Santos. Os meninos da Vila continuam gastando a bola, mas não terão facilidade diante dos gaúchos. O time de Silas sabe parar as jogadas como ninguém (com faltas, é claro), prender o jogo no meio-campo e tem qualidade na armação e no ataque. Além disso, a defesa do Santos não é lá essas coisas e tomar gol em casa é o principal risco que o time de Dorival Júnior correrá. Aposto na equipe paulista. Ou melhor, torço pelos paulistas.


Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Desta vez, o Rio não chegou nem nas semifinais. O Fluminense tinha missão quase impossível como ficou provado ontem. O time não ameaçou de fato o Grêmio nenhum vez. Já o Vasco foi guerreiro, lutou, buscou o resultado, mas não deu. E a arbitragem prejudicou bastante ao não expulsar o goleiro Viáfara no pênalti sobre Élton. Reclamação justa dos vascaínos, que fizeram o placar mesmo com um a menos.


Minha aposta na final: Santos e Atlético-GO, com os paulistas campeões.

Tatiana Furtado

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Pelo que vi o time do Grêmio jogar no Maracanã, eles serão os piores adversários que o Santos poderia ter. Um jogo que não dá para apostar. Mas quem ganhar leva o título.

6 de maio de 2010 20:03

Postar um comentário